A forja de tijolos é uma das ferramentas mais antigas conhecidas para a ferraria. Uma forja de tijolos pode ser construída em praticamente qualquer formato ou tamanho para atender às necessidades do ferreiro. Isso pode exigir algumas habilidades de alvenaria, dependendo de como o ferreiro escolher construir sua forja. Uma fundação, uma chaminé e uma câmara de aquecimento são necessárias ao construir uma forja de tijolos que irá lidar com níveis muito altos de calor.
Loja de ferragens local
Depois de determinar o tamanho do projeto da forja de tijolos, a primeira coisa a fazer é cavar um poço grande o suficiente para a fundação. Neste poço, cave também um local para instalar os tubos e o sistema de aquecimento sob o coração da forja de tijolos. É uma boa ideia deixar uma fenda ou vala ao redor da fundação para armazenar o carvão não utilizado. Isso manterá o carvão seco e pronto para uso quando necessário. O sistema de aquecimento pode ser feito bastante barato em uma loja de ferragens local. Coloque um tubo T-Joint na fossa, com o topo do T na vertical (coloque uma tampa no lado apontando para baixo no chão) e a base do T na horizontal. Anexe um ventilador à base da junta em T, de preferência um ventilador de gaiola de esquilo.
Agora é hora de lançar as bases. Ao porar a fundação, deixe um orifício para o tubo do sistema de aquecimento e abra um espaço ao redor do sistema de aquecimento para facilitar o acesso. Usar vergalhões para reforçar a base à medida que é colocada é sempre uma boa ideia, mas a base manter-se-á bem sem ele. O buraco que sobrou no tubo na fundação deve ser coberto com um pedaço de metal ralado. Isso permite que o ventilador sopre ar através do tubo T-Joint e faça circular o calor do fogo por todo o interior da forja de tijolos.
Agora vem a parte em que essas habilidades de alvenaria serão úteis. A chaminé será iniciada com uma nova camada de pedreiro. Coloque uma fileira de tijolos de fogo e certifique-se de alçá-los generosamente entre cada tijolo. Isso é muito importante, porque rachaduras ou espaçamentos entre os tijolos permitirão que o calor escape da forja de tijolos. O design da chaminé pode ser tão básico ou único quanto desejado, realmente não faz diferença no desempenho. O mais importante é vedar bem a chaminé. Deixe uma abertura na frente da chaminé para fazer a ferraria ou o trabalho em metal. Por último, uma bigorna e uma mesa de forja serão necessárias para a forja de tijolos. É importante colocar a mesa da forja em uma base também. A bigorna deve estar em uma base e ser ancorada com ganchos de vergalhão ou âncoras de tijolo.