A era do plástico fez muitas mudanças nas tarefas do dia-a-dia. Com suas inúmeras formas e usos, você nunca verá um lugar sem plástico. Entre seus muitos usos está uma vitrine. Uma vitrine feita de plástico é vista principalmente em lojas e exposições de colecionadores. É prático, durável, fácil de reorganizar e vem em diferentes aparências atraentes. Construir uma vitrine de plástico é fácil. Tudo que você precisa é um conhecimento básico para anexar Plexiglas aos outros materiais necessários. Veja como.
Conheça o propósito de sua vitrine. Os colecionadores usam para exibir coleções. As lojas o utilizam para produtos à venda, enquanto algumas residências o utilizam como prateleira para um armazenamento organizado. No seu caso, para que servirá sua vitrine?
Determine o design da vitrine. Se você fizesse uma pesquisa sobre as diferentes vitrines na web, notaria uma variedade de designs, tamanhos e formas. Os desenhos dependerão do propósito do caso. Se for feito para exibir bonecos, você provavelmente deve combinar sua aparência com os bonecos.
Reúna todos os materiais necessários em um só lugar antes de começar. Proteja um cortador especializado para cortar Plexiglas, Plexiglas, fita adesiva, cola quente ou epóxi e cimento acrílico. Vá a uma loja de ferragens local e peça ajuda para comprar os materiais apropriados para o projeto.
Meça o Plexiglas de acordo com a dimensão desejada da caixa. Para sua comodidade, você deve estimar a quantidade, o tamanho e também o formato das coisas que colocará dentro da caixa. Cada lado deve ter medidas iguais. Suponha, neste projeto, que seu alvo seja uma vitrine quadrada, você terá que medir 6 quadrados com a mesma medida. Tenha cuidado ao fazer isso. A aparência da caixa dependerá muito da precisão de sua medição.
Usando um cortador, corte o Plexiglas em quadrados. Cortar plexiglas pode ser um pouco difícil. Você pode colocar a folha de acrílico em uma superfície plana para uma pegada mais estável ou pode pedir a ajuda de um amigo para segurar a outra extremidade para você. Não se preocupe com as arestas; você terá que suavizá-lo na próxima etapa.
Alise as bordas irregulares usando uma folha grossa ou lixa para dar ao Plexiglass um acabamento uniforme. Evite arredondar o quadro para que você possa anexar todas as bordas com precisão.
Conecte todas as folhas. Monte o Plexiglas em forma de caixa e, através de sua borda, monte as folhas com fita adesiva. Isso serve apenas para anexar folhas temporariamente para que você possa fazer outras correções quando necessário.
Depois de fazer os ajustes necessários, agora você pode fazer os anexos finais. Esprema o cimento acrílico em um pequeno prato. Aplique um pouco do cimento em todas as bordas após destacar a fita com cuidado. Isso deve ser feito gradualmente até você achar que está sólido.
Deixe secar por dois dias para obter uma boa adesão.
O apresentado aqui é uma vitrine formal padrão para livros, brinquedos e ferramentas. Você sempre pode fazer os ajustes e enfeites necessários para o seu estilo pessoal. Divirta-se!