Não há dúvida de que a fibra de vidro é uma das melhores opções de materiais nos dias de hoje. No entanto, seu apelo e força gerais dependem de uma coisa - nada menos que tinta. Sem uma camada de tinta, a fibra de vidro não pode simplesmente durar muito tempo e pode parecer simples. É sempre um trabalho sério encontrar a tinta certa para fibra de vidro.
Na maioria dos casos, é difícil procurar tinta para fibra de vidro. No entanto, isso só é verdade para pessoas que simplesmente não sabem o que procurar. Para tornar tudo mais fácil para você, aqui estão algumas ótimas dicas ao escolher tinta para qualquer superfície de fibra de vidro:
Prepare seu orçamento. Tintas de fibra de vidro são realmente caras, mas a proteção e a aparência que ela confere ao seu projeto valerão as despesas. Para saber de quanto dinheiro você precisa, avalie o tamanho do projeto de pintura em fibra de vidro. Obviamente, quanto maior o projeto, mais tinta você precisa. Você precisará de mais dinheiro para concluir o projeto.
Determine o acabamento que você deseja alcançar. Existem diferentes tipos de tintas de fibra de vidro, que proporcionam diferentes tipos de acabamento à superfície. Existem tintas que proporcionam acabamentos lisos, foscos, brilhantes e de alto brilho. Existem até tintas metálicas em flocos que trazem mais textura e visual chamativo ao projeto. Portanto, sua escolha de tinta vai depender do tipo de acabamento que você deseja que seu projeto exiba no final.
Saiba qual proteção você precisa. Já se sabe que a tinta pode proporcionar uma boa proteção à fibra de vidro. No entanto, você ainda deve saber de qual elemento estará protegendo seu projeto. Pode ser uma escolha de água, luz solar ou ambos. Existem tintas ainda mais espessas que fornecem mais proteção contra arranhões. Por outro lado, se você estiver indo para pintar um barco de fibra de vidro, fibra de vidro de grau marinho pintar será a melhor escolha para oferecer uma protecção óptima.
Conheça o tipo de fibra de vidro que você possui. Seu projeto será cem por cento bem-sucedido se você usar tinta com uma base semelhante à da fibra de vidro. Por exemplo, uma tinta à base de epóxi funcionará perfeitamente com uma fibra de vidro de resina epóxi e uma tinta à base de poliéster com resina à base de poliéster.
Kagora a fibra de vidro superfície que você estará pintando. Se, por exemplo, a fibra de vidro que você vai pintar tiver buracos ou ranhuras, é melhor aplicar uma tinta autonivelante. Isso ocorre porque esse tipo de tinta preenche os poços primeiro, o que resulta em uma superfície de fibra de vidro lisa no final.
Projeto de pintura em fibra de vidro
Na verdade, o segredo do melhor projeto de pintura em fibra de vidro é o seu conhecimento de como escolher a tinta certa de que você realmente precisa. Com isso, você pode ter certeza de que a superfície da fibra de vidro terá uma ótima aparência nos próximos anos, durará mais por causa da proteção e terá uma sensação mais lisa, apesar das ranhuras que a superfície tem. É verdade que as tintas certas farão da fibra de vidro imperfeita um material perfeito para quaisquer que sejam suas necessidades.