Como escolher tinta para paredes e tetos de gesso interiores?
Joana Montenegro Matos
• 3 min de leitura
Isso envolve a tomada de mais decisões, uma das quais é a tinta certa para paredes e tetos de gesso interiores.
Ao construir a sua casa, existem muitas escolhas a fazer, especialmente no que diz respeito aos materiais que serão usados. Depois de construir as partes externas de sua casa, o próximo passo é terminar seus interiores. Isso envolve a tomada de mais decisões, uma das quais é a tinta certa para o seu interior de gesso nas paredes e tetos. Aqui estão algumas dicas para escolher a tinta certa para o trabalho.
Conheça os diferentes tipos de tinta. Ao construir sua casa, você gostaria de escolher materiais que sejam acessíveis e duráveis. Para ter um bom acabamento para seus interiores, você precisa comprar a melhor tinta para o trabalho. Um exemplo disso é um tipo de tinta que é conhecido por sua qualidade de uma camada, que é basicamente à base de borracha. Isso pode ser usado em superfícies cobertas com cera ou mesmo plástico. Infelizmente, ele tem cores limitadas, principalmente preto e branco. Outro tipo de tinta que proporciona um bom acabamento é o subpêlo. Isso dá força de ligação às superfícies, brilho e consistência. Isso geralmente serve como o revestimento abaixo do revestimento superior onde o primer de tinta é pintado.
Determine o uso. Além dos tipos de tinta que podem ser usados em paredes e tetos, também deve ser determinada a utilização do ambiente onde se encontram as paredes e tetos de gesso. Isso também o ajudará a fazer sua escolha de tinta. Por exemplo, se você for pintar paredes de cozinhas ou áreas de lavanderia, a melhor tinta a ser usada é Resene. Este fabricante de tintas produz tintas que podem lidar com ambientes com muita umidade. Para outras opções de pintura, você pode consultar resene.co.nz. Lembre-se de que consultar fontes online como essa pode fornecer opções de pintura quando se trata de aplicação em diferentes superfícies, cores e acabamentos, entre outros.
Para ter um bom acabamento para seus interiores, você precisa comprar a melhor tinta para o trabalho.
Avalie as superfícies. Ao pintar a casa, você precisa verificar se a superfície que vai pintar é nova ou não. Em qualquer caso, quando você manipula paredes e tetos de gesso, a principal coisa que você precisa fazer é selar o gesso. Portanto, são necessárias várias camadas de tinta para garantir que a parede e o teto estejam devidamente vedados antes de usar o primer para determinar a cor do seu quarto. Se a sala que você está prestes a pintar for velha e seu objetivo for repintar as paredes de gesso, primeiro é necessário tornar a superfície áspera e descolorir a superfície antes de aplicar o selante. Isso irá garantir a aderência da qualidade do seu trabalho de pintura.
Pintar sua casa pode ser uma tarefa fácil, desde que você saiba quais tipos de material usar e como aplicá-los. Uma dica para um trabalho facilitado é consultar os vendedores de tintas ou mesmo os carpinteiros ou designers de interiores de sua vizinhança para ter certeza de que você comprará o tipo certo de tinta. Observe que o uso de tinta sempre depende de cada caso, então não hesite em procurar ajuda, especialmente se esta for a primeira vez que você pintou sozinho. Conforme você segue as etapas fornecidas, lembre-se de que é melhor avaliar a área a ser pintada antes de escolher a tinta certa para seus interiores.