A bobina de Tesla foi inventada por um engenheiro elétrico e mecânico chamado Nikola Tesla, em algum momento do ano de 1891.
O que é uma bobina de Tesla? Bem, é um dispositivo para produzir eletricidade. Na verdade, é um certo tipo de circuito transformador ressonante que é usado para produzir alta tensão, mas baixa corrente e eletricidade em corrente alternada; o tipo que você pode sentir, ao contrário da corrente da bateria que é direta.
Circuitos elétricos ressonantes acoplados
Uma bobina de Tesla é normalmente composta de dois ou três circuitos de eletricidade ressonante acoplados e pode realmente transmitir corrente elétrica sem fio; semelhante a como a energia elétrica é transmitida entre as nuvens no céu. Em uma noite de tempestade, vêem-se relâmpagos. Isso nada mais é do que carga de eletricidade sendo transmitida de uma nuvem ou formação de vapor de água para outra. Como trabalhar uma Bobina de Tesla é baseado em um conceito semelhante.
Como trabalhar uma Bobina de Tesla é baseado em um conceito semelhante.
A bobina de Tesla foi inventada por um engenheiro elétrico e mecânico chamado Nikola Tesla, em algum momento do ano de 1891. Ele era um sérvio, de origem austríaca, que mais tarde mudou-se para a França, trabalhou lá por algum tempo e depois se estabeleceu na Europa da Europa.
Suprimentos:
um transformador abaixador
algumas folhas de poliestirenos quadrados; uma resina sintética que é um polímero de estireno com cerca de 12 por 30 centímetros de tamanho
algumas placas de metal quadradas de dez polegadas; podem ser placas de cobre
folha de alumínio ou de preferência placas de alumínio simples
alguns suportes de metal também conhecidos como suportes em L
alguns parafusos de metal com tampas arredondadas
um rolo completo de fio de bitola pesada
um papel de fio esmaltado
um tubo de PVC com 7,60 cm de diâmetro e cerca de 12 polegadas de comprimento
tubos de PVC de dois a seis polegadas com um diâmetro de cerca de uma polegada e meia
uma maçaneta de porta de latão
uma placa de madeira
quatro tubos de PVC adicionais que devem ser mais altos do que o transformador
alguma cola para consertar componentes
Procedimento:
Para começar a construção de uma bobina de Tesla, primeiro prepare um capacitor colocando camadas alternadas de poliestireno com as placas de metal.
Os centelhadores devem ser criados usando os suportes de metal em L e fixados por parafusos de metal na placa de madeira. Coloque as tampas das extremidades redondas nos parafusos de metal.
Obtenha alguma forma de cilindro e enrole o fio nu de bitola pesada de seis a sete vezes ao redor dele. Isso deve renderizar pelo menos oito polegadas de diâmetro na forma cilíndrica. Crie quatro orifícios em todos os quatro tubos de PVC para passar o fio por eles e formar uma bobina primária.
Pegando o tubo de PVC de três polegadas, enrole o fio esmaltado em torno dele cerca de quinhentas vezes para formar uma bobina grossa enrolada firmemente. Esta é a sua bobina secundária e deve ser fortemente escovada com verniz e deixada secar o suficiente.
Pegue os tubos de PVC de 2,5 cm e enrole cerca de vinte voltas do fio esmaltado em torno deles. Lembre-se de que estamos tentando transmitir corrente elétrica sem fio e isso funcionará como choques de radiofrequência no sistema.
Finalmente, coloque a bobina secundária dentro da bobina primária e prenda ambas na placa de madeira. Os centelhadores já estão fixados, agora fixe as bobinas de radiofrequência na parte superior da placa. Coloque o transformador embaixo da placa e coloque o capacitor em cima dela. Conecte uma haste de aterramento das bobinas de radiofrequência à bobina primária.