Uma bobina de tesla, que leva o nome de seu inventor Nikola Tesla, é um tipo de circuito transformador ressonante usado para gerar tensões muito altas, correntes baixas e eletricidade de corrente alternada de alta frequência. Hoje, seu uso principal é para entretenimento e exibições educacionais, mas foi usado como um transmissor de rádio de centelha e em telegrafia sem fio.
Reúna seus materiais. Ao construir sua própria bobina de Tesla, você precisará dos seguintes materiais: um tubo de PVC com 3,80 cm de comprimento; cerca de 300 metros de fio esmaltado de cobre 214 AWG; Parafuso de PVC de 3,80 cm; Suporte de metal de 3,80 cm com fios; spray no esmalte; um objeto metálico circular e liso para o terminal de descarga; pedaços de madeira; parafusos longos, porcas e arruelas; 10 metros de tubo de cobre para a bobina primária; seis garrafas de vidro; sal de mesa; óleo; e muita folha de estanho.
Faça um capacitor. Você pode fazer seu capacitor embrulhando as garrafas em papel alumínio e enchendo-as com água. Certifique-se de que há quantidades iguais de água nas garrafas, caso contrário, haverá um desequilíbrio na estabilidade da energia. Adicione o óleo e o sal à água, faça um furo na parte superior da tampa e coloque um pedaço de arame dentro dela. Faça isso em todas as seis garrafas.
Construa a bobina secundária. Faça um furo na parte superior do tubo de PVC para enrolar uma extremidade do fio em torno dele. Em seguida, enrole lentamente a bobina em torno do tubo de PVC, certificando-se de não sobrepor os fios ou produzir espaços entre eles. Esta é provavelmente a parte mais tediosa do processo de construção da bobina de Tesla, mas requer paciência para produzir uma bobina de Tesla muito eficaz e eficiente.
Prepare as bases e construa a bobina primária. Depois de construir a bobina secundária, comece a trabalhar na bobina primária. Além disso, comece a construir a base usando os pedaços de madeira e parafusos longos para atuar como as fundações. Em seguida, monte a bobina primária na base.
Conecte tudo. Monte o terminal de descarga no topo da bobina secundária. Coloque a bobina secundária no topo da bobina primária e prenda a engenhoca na base. Conecte os capacitores da garrafa ao seu transformador e deslize o transformador por baixo da base.
Comece! É melhor executar primeiro do lado de fora, porque algo com alta tensão pode potencialmente queimar sua casa. Lembre-se de se isolar da bobina de tesla, pois ela pode paralisá-lo devido à alta voltagem. A bobina precisa de alguns ajustes algumas vezes antes que você possa fazer com que funcione em sua capacidade total.
Lembre-se de tomar cuidado extra durante a construção e operação da bobina de Tesla. Lembre-se de que este aparelho cria milhares de volts e pode ser potencialmente prejudicial se as precauções necessárias não forem tomadas. As bobinas Tesla de hoje foram modificadas para alimentar lâmpadas de descarga de gás e iluminação pública, tornando-as muito úteis e confiáveis para a tecnologia moderna.