Como fazer um cordão frisado artesanal?

Para fazer talabartes com miçangas artesanais
Para fazer talabartes com miçangas artesanais, você precisará dos seguintes materiais: arame de contas, miçangas, contas de crimpagem, um gancho de corda, ferramenta de crimpagem, alicate de corte, chaveiro e fecho de metal fechado.

A fina arte da fabricação de cordas, ou Scoubidou em seu francês nativo, se originou na França e era tradicionalmente algo para manter as mãos das crianças ocupadas durante aqueles longos e quentes meses de verão francês. Tornou-se muito popular na década de 1950 e, como a moda é cíclica por natureza, também é muito popular hoje em dia. Os colhedores com miçangas são uma declaração de moda entre os boêmios e são usados como um tipo de joia da moda usado ao redor do pescoço ou como tiras decorativas para muitas coisas do dia a dia, como cartões de identificação, chaves, apitos e tudo o mais. Geralmente usado ao redor do pescoço ou como pulseiras e tornozeleiras, a diversão de fazer um talabarte de contas é que você pode personalizá-lo de acordo com seu estilo de moda e estilo de vida pessoal.

Faça talabartes com cercadura feitos à mão

Para fazer talabartes com miçangas artesanais, você precisará dos seguintes materiais: arame de contas, miçangas, contas de crimpagem, um gancho de corda, ferramenta de crimpagem, alicate de corte, chaveiro e fecho de metal fechado.

Repita as etapas 5 a 7 com o segundo pedaço de fio de contas que você enfiou no chaveiro
Repita as etapas 5 a 7 com o segundo pedaço de fio de contas que você enfiou no chaveiro.

Com esses materiais em mãos, prossiga para as etapas abaixo:

  • Esquematize tudo que você precisa para fazer um cordão. Tenha o padrão em que está pensando já em mente antes de começar, pois isso ajudará a economizar muito tempo ao fazer talabartes com cercadura.
  • Pegue o fio de contas e divida-o em duas partes iguais. Certificando-se de que eles têm o mesmo comprimento, insira um no chaveiro.
  • Em seguida, pegue um fio do fio e puxe suas duas pontas juntas para formar um lado do cordão.
  • Pegue uma conta e passe-a pelo fio de um lado do cordão. Uma regra prática é posicionar a conta a um quarto de polegada de distância do chaveiro. Este será o seu cordão de crimpagem, por isso você precisa prendê-lo no lugar usando seu alicate. Você pode cobrir o cordão frisado ou personalizá-lo de acordo com o padrão escolhido.
  • Agora você pode usar o resto das contas para criar um padrão de sua escolha ao longo do fio de contas. Quando terminar de usar as contas, você precisará criar outra conta de crimpagem. Amarre o fio da extremidade à outra extremidade do fecho.
  • O número de contas de crimpagem não está limitado a um; você é livre para colocar quantos quiser, mas geralmente 2 é o suficiente.
  • Depois de fazer isso, pegue o fio de cordão e passe-o pelo cordão de crimpagem novamente e puxe-o com força. Aperte este cordão com o alicate.
  • Repita as etapas 5 a 7 com o segundo pedaço de fio de contas que você enfiou no chaveiro.
  • Crie um padrão usando o segundo fio de contas e contas e, em seguida, prenda a extremidade ao fecho para finalizar.

Aqui está um fato divertido sobre Scoubidou, o famoso cão dos desenhos animados fala Scooby Doo é nomeado após ele.

Pratique religiosamente e você ficará melhor com o passar do tempo. Você será capaz de enfiar e criar contas de crimpagem sem muito esforço e começará a ser mais criativo e complexo com seus designs de contas. O importante é que você se divirta criando talabartes com cercadura feitos à mão.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma camiseta com a impressão da mão?
  2. Como fazer um pino de coração?
  3. Como fazer um baú de esperança?
  4. Como fazer um cavalo de pau?
  5. Como fazer um apito de trem caseiro?
  6. Como fazer um Hovercraft?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail