Manter um belo gramado é um empreendimento durante todo o ano. A manutenção do seu gramado começa com um bom solo, e selecionando a melhor grama para sua região do país. A manutenção do gramado do sul pode ser mais envolvente do que a dos gramados do norte. Existem gramíneas do tipo estação fria e estação quente. Algumas das gramíneas da estação quente são Bermuda, Buffalo, Santo Agostinho e Zoysia, as gramas da estação fria incluem Bentgrass, Bluegrass, Fescue e Ryegrass.
A manutenção da mola inclui:
O plantio de sementes de grama deve ser concluído em meados de abril. Isso dá à grama tempo para crescer antes que o calor do verão chegue.
Role as sementes suavemente no solo, mantendo o solo úmido para que as sementes não sequem.
Sodding é uma boa maneira de consertar manchas vazias em seu gramado; isso pode ser feito em qualquer época do ano, desde que o solo não esteja congelado. Mantenha as raízes molhadas e evite atividade excessiva na área. Terá de ser ceifado à medida que cresce.
Evite fertilizar na primavera; isso tende a desenvolver os brotos e não as raízes. Se você tiver que fertilizar, use apenas um quarto do que as instruções dizem para usar
A aplicação de produtos químicos para matar as ervas daninhas é melhor concluída no início da primavera, uma segunda aplicação pode ser necessária em meados de maio
A manutenção de verão inclui:
Vencer o calor é o segredo para ter um gramado bonito durante todo o verão.
Minimize o estresse do calor do verão regando antes do amanhecer. O objetivo de regar não é molhar a grama; mas para molhar as raízes. Tente molhar o solo pelo menos dez centímetros. A irrigação diurna perde a maior parte da água por evaporação. Regar após o pôr-do-sol pode criar fungos no gramado.
A pulverização de ervas daninhas deve ser concluída antes que a temperatura ultrapasse os 85 graus.
Cortando sua grama. Quanto mais alta a grama está acima do solo, mais profunda ela é abaixo do solo. Quanto mais estabelecido o sistema radicular, melhor ele pode absorver e gerenciar a água quando precisa. As lâminas do cortador de grama devem subir de acordo com o aumento da temperatura.
As lâminas de corte de formato são necessárias para fazer um corte limpo de cerca de 5 a 5 cm de altura. A grama não deve ficar muito alta; se isso acontecer, deve ser cortado em vários cortes, em vez de todos de uma vez.
Evite fertilizar no verão; isso tornará a grama mais vulnerável ao calor e à seca.
A manutenção de queda inclui:
Alimentando seu gramado. Agora é a hora de fertilizar, uma aplicação no início do outono e outra antes da primeira onda de frio. Estes são os primeiros socorros e RCP de que seu gramado precisa depois de todas as atividades do longo e quente verão. A grama pode ser marrom no topo, mas há muito crescimento bom abaixo da superfície.
A rega ainda é necessária se não houver chuvas regulares. A água é necessária para saturar o fertilizante e estimular o crescimento das raízes.
A cobertura morta das folhas adiciona nutrientes ao solo para ajudá-lo a se recuperar do estresse do verão.
Raking as folhas é necessário se você optou por não fazer cobertura morta. Eles cobrem o gramado e desligam a luz solar, assim como o fertilizante vai para o sistema radicular.
A semeadura deve ser feita em agosto e setembro. Você pode reparar pontos vazios, rejuvenescer áreas fracas e criar novas seções.
A manutenção de inverno inclui:
O corte não deve ser feito no inverno; a grama não está crescendo e não pode se reparar. Se for necessário cortar, faça-o na configuração mais alta do cortador.
Mantenha seu gramado livre de folhas e detritos durante os meses de inverno, mantenha o tráfego ao mínimo, se possível. A grama precisa descansar.
Alguns procedimentos realizados na época correta do ano resultarão facilmente em um gramado verdejante para sua diversão no verão.