Como fazer cortinas romanas?

Cortinas romanas são tratamentos de janela semelhantes às cortinas romanas
Cortinas romanas são tratamentos de janela semelhantes às cortinas romanas, exceto que usam materiais diferentes para criar a mesma aparência.

Cortinas romanas são tratamentos de janela semelhantes às cortinas romanas, exceto que usam materiais diferentes para criar a mesma aparência. O estilo clássico de tecido que se dobra graciosamente a partir da parte inferior pode ser alcançado para parecer semelhante a cortinas de janela. Para fazer isso, siga estas instruções para uma persiana romana elegante e sofisticada.

Materiais:
Fita métrica
Tapete de bambu tecido
Roldanas com anéis de elevação e conjunto de cordas
Valance
Pistola de cola quente com cola

  1. Meça a janela. As persianas romanas devem ser colocadas de modo que fiquem dentro da guarnição da janela. Meça a largura, altura e profundidade da janela dentro da moldura da janela e guarnição. Meça duas vezes; em seguida, acrescente pelo menos treze centímetros ao comprimento antes de cortar o tecido.
  2. Prepare as cortinas. Você deve conseguir encontrar a esteira de bambu na loja de artesanato local. Sempre que possível, compre uma folha de tecido completa que se ajuste às medidas da sua janela. Cortar o tapete pode ser complicado, então tente acertar a quantidade certa na primeira tentativa. Esses tons também se beneficiam de uma saia. Compre um kit de saia simples na loja de artesanato, corte 10 centímetros do comprimento extra que você comprou e cole-o na saia para obter um visual completo e sofisticado.
  3. Prenda o tecido ao trilho superior. O corrimão deve ser um pedaço de madeira 1" x 2" que se encaixa sob a saia. A saia irá esconder o hardware enquanto cria uma aparência finalizada para as cortinas.
  4. Conecte o hardware. Posicione as polias, anéis e cordas de modo que, quando a cortina for levantada, os anéis de elevação se empilhem causando dobras nas cortinas. Você determina a profundidade da dobra e como ela será empilhada de acordo com o local onde colocar os anéis de elevação. As polias são colocadas no trilho superior e o cabo é passado pelo conjunto. Prenda as polias na parte inferior do trilho superior, uma em cada extremidade e uma no centro da placa. Para uma janela grande, você pode querer anexar polias adicionais e linhas de elevação, mas isso é com você.
  5. Pendure as cortinas. Depois que o hardware estiver conectado, você pode testar as dobras para ter certeza de que levantam corretamente. Fixe as cortinas sob o conjunto de sanefa. Seu novo tratamento de janela deve estar pronto para uso.

Tapete de tecido natural

Uma razão pela qual algumas pessoas preferem cortinas em vez de cortinas é que, com a natureza de tapete entrelaçado das cortinas, elas permitem que alguma luz do sol entre. As cortinas romanas oferecem a beleza das cortinas romanas e os tratamentos elegantes das janelas com o conforto casual da luz solar que surge através das cortinas.

Artigos relacionados
  1. Como fazer saquetas?
  2. Como fazer velas de areia?
  3. Como fazer escultura de arte?
  4. Como fazer óleos perfumados para queimar?
  5. Como fazer barras laterais do álbum de recortes?
  6. Como fazer joias de vidro do mar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail