Comprar persianas romanas na loja pode se tornar caro, dependendo da qualidade das persianas que se compra. Esses tipos de persianas são um belo destaque para qualquer sala e são muito versáteis. Essas cortinas também são um ótimo recurso para manter a luz forte fora de uma sala. A beleza não precisa ser sacrificada pelo preço, no entanto. Qualquer pessoa pode fazer as suas próprias cortinas em casa. Para poupar custos, bastam algumas coisas simples para criar as suas próprias cortinas romanas em casa.
Precauções de segurança
Reúna todas as ferramentas e tecidos necessários. Lembre-se de usar todas as precauções de segurança ao trabalhar com ferramentas.
Para fazer as sombras, basta começar cortando o tecido escolhido nas medidas especificadas da janela. Lembre-se de deixar cinco centímetros ao redor para a costura. Costure todos os lados uma polegada no tecido, criando uma costura plana para o tratamento da janela. Antes de virar o tratamento do avesso, porém, apare as bordas próximas à costura, evitando cuidadosamente cortar a costura. Isso permitirá que o tratamento da janela para as persianas romanas fique plano.
Meça aproximadamente
Vire o tecido do avesso para que as costuras fiquem do lado de dentro. Alise o tecido no chão e prenda-o em todos os ângulos para garantir que o tecido não se mova e permaneça sem rugas durante todo o processo. Em seguida, meça cerca de cinco centímetros do topo do tratamento da janela. Marque esta área. A partir daqui, começará a medição para o seccionamento das persianas.
Em seguida, meça as seções com o tecido restante entre 20 e 30 centímetros, marcando as seções como uma medida. Certifique-se de que a seção inferior não seja menor que dez centímetros. Isso criará uma dobra irregular na parte inferior, se for o caso.
Em seguida, corte o tecido do forro em tiras de dez centímetros de largura e tão longas quanto o tratamento da janela para as venezianas romanas. Vire nas laterais e costure 1,30 cm de cada borda. Em seguida, vire o lado direito do tratamento para fora e pressione-o na horizontal. Certifique-se de que todos os lados estão uniformes e de que não há saliências desnecessárias. Finalmente, pode-se costurar o lado dobrado nas seções que foram originalmente desenhadas.
Torno de madeira cm
Concluir a última etapa da confecção das persianas romanas inserindo um torno de madeira de 1,30 cm nos bolsos que foram feitos e dobrando a orla, lembrando de fechar as pontas. Por último, costure anéis de plástico de 0,5 diâmetro nos bolsos.
Um está pronto para pendurar suas cortinas romanas. Usando uma ripa de 2 por 2,50 cm, será usado colchetes angulares para segurar a ripa. Depois de dobrar o tecido por uma polegada ao redor, simplesmente costure-o bem fechado. Prendendo a cortina à ripa, alinhe os parafusos de ilhó com os anéis de plástico e aparafuse-os na ripa.
Isso termina a criação das cortinas romanas e elas agora estão prontas para serem penduradas!