Fazer uma espada claymore em casa exige muito tempo, paciência e força bruta. Você também precisa de algumas ferramentas básicas de ferreiro e elétricas para moldar a espada, temperar e endurecer o aço e adicionar flexibilidade. Se você quiser tentar ser ferreiro, aqui estão as etapas básicas para fazer uma espada larga como a claymore.
Compre uma folha de metal, espessa o suficiente para uma espada, com cerca de 0,60 cm de espessura ou um pedaço de folha de mola velha. Verifique as lojas de sucata de metal e ferros-velhos. A loja pode até ser capaz de cortar a folha de metal com a largura e o comprimento desejados. Você não precisa chegar ao comprimento exato de 140 centímetros. Escolha um que não esteja muito enferrujado. Chapa de metal é melhor para um iniciante, uma vez que a mola de lâmina é curva e você pode ter dificuldade em acertá-la.
Esboce o desenho da sua espada com as medidas reais no papel. O comprimento da espiga deve ser do tamanho de seus dois punhos mais uma polegada. Marque o comprimento da outra extremidade para dentro. O espigão para uma espada larga longa deve começar tão largo quanto a lâmina e afunilar ligeiramente para uma ponta quadrada.
Transfira o seu desenho para a barra de metal com um marcador de ponta de feltro fino. Um bom tamanho seria 0,60 cm por 5 centímetros por 122 centímetros. Desenhe 2 linhas ao longo do centro do metal com cerca de 0,60 cm de distância para marcar o centro da lâmina e a área onde o chanfro da lâmina começará a se formar.
Segure a barra de metal em um torno e molde a ponta da espada com um amolador de disco. Se você não tiver uma esmerilhadeira de disco, terá que usar limas de metal bruto para moldar as pontas da espada. Faça o mesmo com a outra extremidade para moldar a espiga. Faça três pequenos orifícios com espaçamento uniforme no meio da espiga.
A próxima coisa a fazer é forjar a barra de metal para entrar em forma e dar-lhe força. Idealmente, você precisa ter uma forja ou forno de calha longa para aquecer o metal em seções trabalháveis de 15,20 cm. Você precisa ter uma bigorna e uma marreta de cerca de quatro a dez libras para martelar o metal em forma. Uma alternativa à forja é um maçarico. Aqueça e bata até obter a forma correta da espada e chanfrar as pontas.
O próximo processo é chamado de recozimento, que tornará a espada mais macia e mais fácil de modelar e moer. Isso é feito aquecendo toda a barra e, em seguida, permitindo que esfrie lentamente, envolvendo-a com um material isolante para desacelerar o processo de resfriamento. O processo de recozimento pode levar 24 horas para ser concluído.
Agora você está pronto para afiar a espada para o gume da lâmina e a forma final da ponta. A espada está presa em um torno para firmá-la. Proteja a espada dos dentes do torno com um pouco de tecido de algodão. Moa a ponta da espada em um ângulo de 45 graus usando uma esmerilhadeira de disco.
Endureça o metal aquecendo a espada a uma temperatura muito alta. Antes de fazer isso, encha um tambor alto com água fria e coloque-o sob um beiral ou beiral. Passe um pedaço de barbante ou arame grosso em um dos orifícios da espiga. Depois que a espada for aquecida, suspenda-a no beiral e imediatamente mergulhe a espada na água. Isso é feito para resfriar o metal rapidamente e endurecê-lo. Suspender a espada verticalmente enquanto é imersa na água garantirá que a espada esteja reta.
Tempere o metal aquecendo a espada a uma temperatura muito mais baixa do que a usada para endurecê-la. Você pode ter que repetir o processo de aquecimento e resfriamento com água (têmpera) para dar flexibilidade à espada. Após o processo de têmpera, a parte da espada agora está completa.
A proteção com alças pode ser feita de duas folhas de metal e dobrada para acomodar a curva da espada. Moa as pontas das peças de metal e dê pontas arredondadas. Faça furos nas bordas dessas peças. Sanduiche a espada exatamente no ponto onde começa a forma da espiga e rebite as duas peças para fechar as pontas. Você pode ter que usar cola epóxi de metal para selar algumas das lacunas. Se você conhece alguém que pode soldar as peças para você, isso seria ótimo. Uma alternativa barata é usar duas peças de alças de metal. Você pode adicionar um toque decorativo à sua espada, escolhendo aquelas com designs ornamentados.
O punho pode ser feito de uma peça sólida redonda de madeira com ranhuras no meio para acomodar a espiga. Você pode fazer um em uma oficina de torno. Você também pode usar dois pedaços de madeira em forma de meia-lua e aparafusá-los à espiga. Um grande tarugo redondo dividido ao meio também pode ser usado. É melhor usar madeira dura para maior resistência e durabilidade e aguenta o peso da espada sem se partir.
Lembre-se de que esse tipo de espada não é um brinquedo. Tenha cuidado ao manuseá-lo. As bordas são afiadas e podem cortar você. Como prova de seu sucesso inicial na ferraria, que tal exibir sua primeira espada claymore na parede, onde as pessoas possam vê-la e admirá-la?