Como reciclar prata?

Moedas são algumas das aplicações práticas em que a prata é o componente principal
Joias, dispositivos eletrônicos e moedas são algumas das aplicações práticas em que a prata é o componente principal.

Ao contrário do que muita gente pensa, a prata é um dos recursos naturais mais preciosos e utilizados. A maioria das pessoas toma a prata como certa pensando que é menos preciosa do que ouro ou platina e 30 peças foram usadas por Judas para trair Jesus. No entanto, a prata faz parte de quase tudo na vida moderna. Joias, dispositivos eletrônicos e moedas são algumas das aplicações práticas em que a prata é o componente principal. Visto que a prata não é um recurso renovável ou infinito e é usada para a maioria das coisas convencionais que uma pessoa comum usa, conforme o tempo e a demanda da população vão e crescem, seu valor certamente aumentará na demanda. Para ajudar a reduzir a demanda e fornecer um fluxo contínuo de recursos de prata, é altamente recomendável reciclar a prata para que possa ser usada em aplicações futuras.

  1. Joia. Como o ouro e a platina têm um valor significativamente mais alto do que a prata, a maioria das pessoas prefere adornar joias e acessórios feitos com ouro e platina. No entanto, muitas pessoas ainda compram ou dão joias de prata para várias ocasiões ou para um esbanjamento ocasional de compras. Nos próximos dias, semanas, meses e anos, você pode não perceber que sua coleção de colares, pulseiras, brincos e anéis de prata estão quietos em sua caixa de joias acumulando poeira. Se você não os está usando, por que não ganhar algum dinheiro com a venda para outras pessoas que farão uso deles. A maneira mais fácil de fazer isso é juntar todas as suas joias de prata e levá-los a uma joalheria para que sejam avaliados. Faça com que sejam avaliados por uma série de joalherias e venda na loja que oferecer o melhor preço pelo lote. A joalheria pode então decidir revendê-las a um cliente ou fundi-las para criar outros designs de joias. Outra opção seria vender toda a sua prata para uma casa de penhores que então irá derreter a joia e vendê-la por tijolos no mercado para ser usada em outras aplicações.
  2. Fotografias. Muitas pessoas podem não saber, mas as fotos antigas contêm uma boa quantidade de prata. Se você digitalizou ou possui uma cópia digital dessas fotografias, pode ser uma boa ideia extrair a prata delas para reciclagem. Vá ao laboratório fotográfico ou à loja mais próxima e peça que extraiam a prata de suas fotos antigas. A extração da prata das fotografias é feita por eletrólise.
    A joalheria pode então decidir revendê-las a um cliente ou fundi-las para criar outros designs de joias
    A joalheria pode então decidir revendê-las a um cliente ou fundi-las para criar outros designs de joias.
  3. Eletrônicos. Computadores, telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos que fazem uso de placas IC serão sempre feitos com prata como um de seus componentes de matéria-prima. A maioria desses fabricantes de dispositivos eletrônicos tem um programa de reciclagem em que encorajam os consumidores a doar todos os seus eletrônicos antigos para reciclagem. Algumas empresas até oferecem material gratuito em troca de dispositivos antigos. Traga seus dispositivos eletrônicos aparentemente inúteis e antigos, como telefones celulares, organizadores eletrônicos e computadores, para o depósito de reciclagem do fabricante mais próximo, para que a prata nesses dispositivos seja recuperada e extraída para ser usada na criação de modelos de dispositivos futuros.

Pare de tomar sua prata como garantida e de deixá-la na sua cômoda ou gaveta para ninguém usar ou ver. Pegue toda a sua prata e comece a agir para ajudar o meio ambiente, reciclando esses recursos naturais sempre preciosos.

Artigos relacionados
  1. Como reciclar isopor?
  2. Como reciclar garrafas de vinho?
  3. Como repintar um conjunto de balanço de metal?
  4. Como reciclar seus cds em coletores de sol?
  5. Como refinar a sucata de prata?
  6. Como remover uma vela de um molde?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail