Você está administrando uma casa de penhores? Você tem uma loja de artigos usados? Você coleciona algumas peças de joalheria, seja para negócios ou hobby? Se for esse o caso, então provavelmente você tem um monte de sucata de prata. Se você está planejando refiná-los, aqui estão duas maneiras fáceis. Leia:
O processo depende muito
Versão 1. Isso é bastante simples e menos demorado. Você pode fazer isso facilmente por conta própria. No entanto, você deve perceber que o processo depende muito de ácido concentrado. Portanto, antecipe os vapores a serem produzidos. Como os vapores são essencialmente corrosivos, é necessário trabalhar ao ar livre e observar as precauções necessárias. Você também deve usar o traje adequado.
Comece o processo colocando sua sucata de prata em um recipiente. Em seguida, coloque um pouco de ácido nítrico nele com cuidado. Observe enquanto a sucata de prata é lentamente dissolvida. Espere um pouco. Depois, transfira tudo para um novo recipiente. Deixe para trás ou reserve as partículas de prata que não foram dissolvidas.
Eventualmente, traga seus cristais precipitantes de prata. Adicione-os às partículas de prata dissolvidas. Eles vão transformar tudo em sólido. Termine o processo lavando sua prata refinada com água. Deixe secar ao ar. É isso.
Versão 2. Lembre-se de fazer isso ao ar livre. Você também deve se lembrar de colocar algumas engrenagens de proteção. Use um par de luvas também.
Quando estiver pronto, transfira sua sucata de prata para um recipiente. Em seguida, dissolva-o com ácido nítrico. Você deve fazer isso com bastante cautela. O ácido nítrico pode facilmente prejudicar a pele.
Seja paciente. Espere até que toda a sua sucata de prata tenha sido completamente dissolvida. Quando isso acontecer, despeje toda a mistura em outro recipiente. Tenha muito cuidado aqui. Certifique-se de que nenhuma outra partícula seja adicionada à mistura. Isso pode contaminar (ou arruinar) o processo.
Pegue um pouco de sal de mesa. Polvilhe na mistura. Faça devagar. Observe que a rápida formação de aglomerados brancos. Espere até que a formação pare. Continue despejando o ácido restante. Não inclua as precipitações brancas. Eles são cloreto de prata puro. A propósito, você pode adicionar um pouco de bicarbonato de sódio se quiser neutralizar o ácido restante.
Continue enxaguando os aglomerados brancos (cloreto de prata). Coloque-o em água corrente. Depois disso, aplique um pouco de soda cáustica (limpador de ralos) nos aglomerados brancos. Use o Diabo Vermelho. Essa é a marca preferida para este processo. A soda cáustica já está trabalhando quando os aglomerados brancos começam a ficar pretos. Novamente, coloque tudo sob água corrente. E, finalmente, adicione dextrose (ou xarope Karo) aos aglomerados pretos (óxido de prata). Você concluiu com êxito o processo quando eles se transformam em prata pura.
O acima de procedimentos de refino aplicar a sucata de prata pura somente. Se a sua prata for misturada com ouro, lembre-se desta regra. Certifique-se de que o componente prata seja de pelo menos 80%. Se houver mais ouro presente, o processo de dissolução pode ser bastante afetado. Além disso, como você está lidando com ácidos e produtos químicos fortes, cuide de si mesmo. Nunca refine a sucata de prata sem usar uma proteção facial, um par de luvas e um par de óculos de proteção. Siga as instruções com extremo cuidado.