Como controlar lesmas sem produtos químicos?

As lesmas são uma das principais pragas para os jardineiros em todos os lugares
Uma de suas principais preocupações é como controlar pragas e doenças - e as lesmas são uma das principais pragas para os jardineiros em todos os lugares.

Pare de lesmas que causam confusão em um jardim orgânico

Muitas pessoas se preocupam com o uso de produtos químicos potencialmente tóxicos em seu jardim e querem passar a cultivar organicamente. Uma de suas principais preocupações é como controlar pragas e doenças - e as lesmas são uma das principais pragas para os jardineiros em todos os lugares. Existem muitas maneiras de controlar as populações de lesmas sem recorrer a pesticidas.

  1. Busque o equilíbrio. Um jardineiro orgânico visa um ecossistema equilibrado. As pragas não são destruídas ao primeiro sinal de dano às plantas - pequenas populações podem se tornar uma fonte de alimento para seus predadores naturais. Se o ecossistema estiver funcionando adequadamente, os predadores logo devem colocar a população de pragas sob controle e os danos serão limitados.
  2. Construa habitats. Faça seu jardim amigável com a vida selvagem, permitindo que pequenas áreas fiquem com ervas daninhas ou deixando uma pilha de toras se decompor. Quando um habitat adequado está disponível, animais benéficos logo se mudam e o ajudam com todos os seus problemas de pragas. Particularmente relevantes para o controle de lesmas são sapos (que gostam de manchas úmidas e sombreadas) e ouriços. Os ouriços precisam de um suprimento de comida sem produtos químicos e áreas de nidificação adequadas para prosperar. Se você tiver um em seu jardim, alimente-os com comida de gato ou cachorro e não com leite e pão - isso os deixa doentes.
  3. Invista em cobre. Lesmas e caracóis não gostam de cruzar barreiras de cobre - eles recebem choques. Você pode fazer a borda de uma cama elevada com tubulação de cobre ou usar anéis de cobre para proteger plantas individuais. Fita adesiva de cobre e esteiras de cobre trançado estão disponíveis para proteger plantas de contêineres. Você também pode usar ferramentas de cobre para jardim, que desencorajam lesmas e caracóis.
    Como controlar lesmas sem produtos químicos
    Lesmas e caracóis não gostam de cruzar barreiras de cobre - eles recebem choques.
  4. Coloque uma barreira. Muitos materiais fornecem uma barreira que as lesmas não podem atravessar - a maioria é arenosa ou absorve umidade. Cloches de vidro ou plástico (faça o seu próprio com garrafas de plástico!) Protegem as mudas de lesmas e caracóis e das condições meteorológicas extremas. Anéis de areia, cascas de ovo esmagadas, fuligem ou areia podem encorajar as lesmas a se alimentar em outros lugares. Se você tem plantas em uma mesa, tente colocar as pernas da mesa na água, o que impedirá que até as lesmas e caracóis mais acrobáticos subam.
  5. Defina armadilhas. Lesmas se reúnem naturalmente sob as pedras e em áreas úmidas e sombreadas perto de sua fonte de alimento. Ao anoitecer e ao amanhecer, você pode sair e encontrar seus esconderijos e se livrar das pragas antes que causem mais danos. Mas se você definir armadilhas, sempre saberá onde encontrá-las. O método usual é usar um pote de iogurte ou recipiente semelhante, enterrado no solo e cheio de cerveja. Deixe a borda um pouco acima da superfície do solo para que outros insetos não caiam acidentalmente - as lesmas entrarão alegremente no vaso. Se você não tem cerveja (ou não quer desperdiçá-la!), Também pode usar leite ou farelo.
  6. Contrate um exército. Você pode comprar controles biológicos para muitos problemas de pragas. Não são produtos químicos - são organismos vivos que se alimentam de pragas específicas. Tudo o que você faz é aplicar o certo na hora e no lugar certos e eles manterão o problema de pragas sob controle para você.

Em uma horta orgânica, a erradicação completa de pragas nunca é o objetivo - elas são a fonte de alimento para insetos e animais benéficos que ajudarão a manter as populações de pragas sob controle para você. Em um mundo ideal, você não terá que intervir - mas quando as pragas ficarem fora de controle, um pouco de ajuda não tóxica sua pode ajudar os predadores a ganharem o controle novamente.

Artigos relacionados
  1. Como lidar com uma infestação de ratos?
  2. Como lidar com um problema de rato?
  3. Como eliminar pombos?
  4. Como eliminar o veneno de rato?
  5. Como eliminar os gansos canadenses?
  6. Como eliminar coelhos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail