Desde o enorme recall de comida de cachorro em 2007 devido à contaminação por melamina, muitos donos e amantes de animais não ousam tentar comprar comida comercial para seus animais de estimação. Com o recall de alimentos para cães ocorrido em 2007, muitos especialistas agora estão recomendando que se voltem para alimentos caseiros de dieta para cães em vez de alimentos comerciais para cães. Eles acreditam que a carne usada em alimentos comerciais para cães é considerada imprópria para humanos. Se você acha que alimentar animais de estimação com alimentos comerciais para cães é como alimentá-los com conservantes, experimente esta comida caseira dietética para cães. Você só precisará de uma simples mistura de carne, vegetais e amidos para a ingestão adequada de proteínas e carboidratos por seu animal de estimação.
Consulte um veterinário. Consulte um veterinário primeiro e peça alguns conselhos sobre sua decisão de recorrer à comida caseira para cães.
Siga a proporção. O veterinário pode aconselhar sobre a ingestão de nutrientes necessária para seu animal de estimação. Normalmente, a proporção de carne para vegetais e amido para uma comida de cachorro é 40-30-30. Seguir esta fórmula irá garantir uma dieta bem balanceada para seu cão.
Prepare os ingredientes. Ao preparar a comida caseira para cães, você pode tentar misturar peru moído, arroz e cenoura. Você também pode misturar carne moída com arroz, fermento de cerveja e cenoura para ter alguma variedade.
Alternativas para ingestão de nutrientes. Existem várias alternativas aos ingredientes mencionados acima para satisfazer a ingestão necessária de proteínas e carboidratos de seu cão. Para proteína, experimente peito de frango, lombo de porco, costeleta de cordeiro, peixes como salmão do Atlântico, ovos, tofu e queijo cottage. Fontes potenciais de carboidratos incluem arroz, macarrão, aveia, batata, cenoura, cevada e tapioca.
Experimente várias dietas. Misture esses ingredientes na mesma proporção 40-30-30 para garantir uma dieta mais saudável para seu cão. Além disso, alterne cada dieta em seu menu para que seu cão receba uma variedade de alimentos para cães.
Manter a comida de cachorro. Os alimentos cozidos para cães devem ser mantidos na geladeira por, no máximo, três dias. Os cães não são apenas os melhores amigos do homem, eles também são muito parecidos conosco no que diz respeito à dieta. Para garantir o seu bem-estar, são necessários alimentos saudáveis.
Se você deseja se relacionar mais com seu cão de estimação, não há maneira melhor do que preparar você mesmo a comida do seu animal de estimação. Muitos donos de cães acreditam que se sentem mais ligados a seus animais de estimação quando eles mesmos fazem a comida. Além disso, há várias razões pelas quais eles preferem alimentos para cães caseiros do que comerciais. Alguns cães têm problemas de alergia inerentes e preparar a comida em casa torna-a mais segura para eles. As dietas caseiras também permitem que os donos dos animais manipulem os ingredientes para permitir uma ingestão melhor e balanceada de nutrientes. Se você realmente ama seu cachorro, pegue esses ingredientes agora e comece a fazer sua própria comida caseira para seu amado animal de estimação.