Como exterminar aranhas sem produtos químicos tóxicos?
Emiliano Samuel Sales Jr.
• 4 min de leitura
Como você bem deve saber, as aranhas são criaturas de oito pernas que pertencem à família dos aracnídeos 'rastejantes'. Eles são primos de escorpiões, carrapatos e ácaros. As aranhas são uma grande ajuda na eliminação de outras pragas domésticas, como moscas e baratas. Eles também se alimentam de insetos que roem nossos vegetais e jardins de flores. No entanto, as próprias aranhas também são consideradas pragas, sejam elas as aranhas nômades que caçam suas presas à noite como animais maiores ou as simples aranhas construtoras de teias.
As aranhas nômades ou errantes incluem a reclusa marrom e a aranha-lobo. Suas picadas venenosas raramente são fatais, mas são muito dolorosas e, às vezes, fisicamente debilitantes. A mordida da viúva negra pode ser fatal para crianças e idosos.
Pequenas criaturas produzem fezes
A maioria das aranhas domésticas pertencem ao tipo não tão perigoso. Eles também possuem uma certa quantidade de veneno, uma quantidade insignificante para o seu corpo, mas o suficiente para paralisar pequenos insetos. No entanto, eles ainda representam um incômodo para sua casa. O teto, as paredes, as janelas e os cantos dos quartos serão decorados com teias de aranha cheias de insetos há muito mortos e secos. Além dessa exibição perturbadora, essas pequenas criaturas produzem fezes que secam e descolorem tudo o que caem. Isso inclui o chão, peitoris das janelas, paredes, prateleiras e móveis. Para evitar o aborrecimento de ter que lidar com tudo isso, aqui estão algumas dicas:
Elimine as condições que conduzem a esconder / criar manchas de aranhas.
Torne sua rotina diária varrer ou aspirar teias de aranha entre e sob os móveis.
Priorize a vedação de quaisquer rachaduras nas paredes ou no teto. Mantenha as telas das janelas e portas fechadas. Inspecione as coisas primeiro em busca de insetos e aranhas antes de trazê-los de sua garagem para sua casa.
Remova a desordem desnecessária de dentro de sua casa, como caixas velhas, potes e panelas não usados, pneus e outras porcarias.
Use materiais de limpeza que tenham repelentes naturais de extermínio de aranhas, como maçãs silvestres, aromas de limão e pinho, eucalipto e outros óleos perfumados. Você também pode borrifar os possíveis pontos de entrada com esses aromas.
À noite, desligue as luzes externas. As aranhas se alimentam de pequenos insetos que são atraídos pela luz forte.
Mantenha seu jardim livre de grama alta, ervas daninhas e arbustos para evitar o habitat de aranhas.
Você pode usar itens mecânicos ou sem pesticidas, como armadilhas adesivas. No entanto, apenas aranhas adultas, seus ovos não incluídos, são vítimas dessa manobra.
Associação médica europeia
Se houver extrema necessidade de intervenção com pesticidas, mas sem querer colocar você e a saúde de sua família em perigo, você pode tentar usar um pesticida com benzoato de denatônio como ingrediente ativo. Este pó estável e inerte é recomendado pelo National Safety Council e pela European Medical Association para ser adicionado a produtos que são definidos como leves a moderadamente tóxicos. Foi aprovado como desnaturante de álcool em mais de 40 países e também é adicionado a produtos para engraxar sapatos, baterias, produtos domésticos e de uso doméstico e cosméticos.
Se você preferir assistência especializada, pode entrar em contato com a abordagem Green para controle de pragas. Em vez de usar o pó de inseticida mortal tradicional que causa reações alérgicas em humanos, eles usam a abordagem de Manejo Integrado de Pragas (IPM), oferecendo produtos de controle de pragas não tóxicos ou de toxicidade mais reduzida que são de base natural, orgânicos e biodegradáveis. Além disso, eles tentam limitar o uso desses produtos e sua exposição a eles, visando principalmente os pontos de entrada, alimentação e áreas de nidificação.
No entanto, a melhor dica vai com o velho ditado: "É melhor prevenir do que remediar." Para exterminar as aranhas de sua casa, simplesmente evite que entrem. Isso vai lhe poupar muita saúde, riqueza e tempo.