Como se livrar das abelhas: o extermínio de abelhas?
Sr. Manuel Leon Neto
• 4 min de leitura
Experimente pesticidas e livre-se das abelhas naturalmente
As abelhas servem como uma parte importante do ecossistema - sim, aquele do qual fazemos parte. E a verdade é que, se a existência deles for ameaçada, a nossa também será. Mas, na realidade, você não pode exatamente ser um defensor das abelhas quando tem um ferrão enterrado dolorosamente na pele. É como se estivesse zombando de você enquanto você, o ser humano inocente, estremece de dor com a picada e seu veneno. Por mais que você queira matá-la nesse ponto, você pode se surpreender ao saber que ela te deu um soco na frente: uma vez que uma abelha pica uma ameaça percebida, sua espinha se desprende junto com a picada e o inseto morre. Livrar-se das abelhas pode ser uma tarefa complicada - especialmente quando você tem uma colmeia em seu quintal.
Experimente estas dicas de remoção para se livrar desses visitantes incômodos:
Determine se é uma vespa ou uma abelha. Muitos confundem um com o outro, pois são muito parecidos. Regra prática: as abelhas são mais gordinhas e têm uma forma quase arredondada, enquanto as vespas são mais finas e ferozes. As vespas têm maior probabilidade de atacá-lo sem provocação. Por que você tem que diferenciá-los? Porque existem diferentes técnicas que você precisa usar se tiver um problema de vespa.
Eles estão atacando você? A maioria das abelhas só atacaria quando ameaçada, provocada ou perturbada. A maioria dos residentes nem mesmo sabe que tem uma população de abelhas sob seu teto e isso realmente não tem sido um problema. Mas se houver membros em sua casa que sejam alérgicos às picadas, então você deve considerar eliminá-los.
Encontre o início do seu problema. Usar o mata-moscas em cada abelha que você vê simplesmente não é suficiente. Você tem que lembrar que as abelhas operárias são as que você provavelmente está vendo; o resto da colônia está em seu ninho. Para se livrar totalmente do problema, você precisa encontrar sua colmeia. Para fazer isso, espere o anoitecer - é quando eles voltam para o ninho e você pode segui-los. Quando você encontrar a colmeia, não faça nada precipitado. Avalie suas opções. Você pode querer se livrar dos insetos naturalmente ou considerar o extermínio com pesticidas.
Peça ajuda aos seus criadores de abelhas locais. Esta é uma das melhores soluções para o seu problema. Você pode perguntar sobre isso com sua cooperativa local. O que eles farão é tirar as abelhas de sua casa e trazê-las para suas fazendas. Você não apenas libera suas mãos de matar esses insetos que realmente ajudam na polinização (sim, se você tem um jardim, eles realmente ajudam na reprodução de suas plantas), você pode realmente obter seus serviços de graça. Os apicultores cuidarão da remoção das colmeias para que você não precise fazer isso. Além disso, você não terá pesticidas por aí como resultado.
Faça dos pesticidas seu último recurso. Se você realmente não consegue encontrar um apicultor que possa extrair os insetos para você e eles estão se tornando um incômodo, você pode optar por usar pesticidas. Vá para a colmeia à noite - isso é importante porque é quando todos estão em casa e dormindo. Mas, para ter certeza, coloque roupas extras. Moletons são sua melhor aposta, pois a espessura do tecido o protegeria caso ainda haja algumas abelhas acordadas. Pulverize o pesticida ao redor da colmeia algumas vezes. Faça novamente no dia seguinte até ter certeza de ter exterminado toda a colônia.
Antes de entrar no negócio de extermínio, você deve estar ciente de que existe realmente uma escassez de abelhas em certas áreas da Europa. Portanto, antes de matar aquela abelha, pergunte por aí - alguém certamente conhece alguém que precisa do conhecimento dessas pequenas criaturas.