Como se livrar de uma colmeia?

A cena descrita acima pode não parecer tão idílica
Para aqueles de nós que têm alergia intensa a uma picada de abelha, a cena descrita acima pode não parecer tão idílica.

Remoção de ninho de vespa e abelha melífera

Quem não gosta de ver as abelhas perambulando de flor em flor enquanto realizam seus deveres vitais? Isso reafirma nossa fé na ordem e na elegância de nosso mundo natural. Mesmo aqueles que amam as abelhas não querem uma colméia nas paredes de suas casas, e muitas pessoas simplesmente não se importam com as abelhas e ficam chateadas com a ideia de abelhas morando em qualquer lugar de sua propriedade. Quem não gosta deles, você pergunta? Para aqueles de nós que têm alergia intensa a uma picada de abelha, a cena descrita acima pode não parecer tão idílica.

Mantêm outras populações de pragas baixas
Mesmo as vespas, que não são abelhas, mantêm outras populações de pragas baixas e geralmente morrem durante o inverno.

Infelizmente, as abelhas são vítimas de parasitas e outros insetos enquanto fazem seus negócios, portanto, devemos evitar matá-las, se possível. E vespas como as jaquetas amarelas podem dar às pessoas a impressão de que todas as abelhas são igualmente perversas (na verdade, as jaquetas amarelas não são "abelhas" de forma alguma). Devemos ser criteriosos sempre que descobrirmos como nos livrar de uma colmeia.

  1. Pragas vs. organismo protegido. As colônias de abelhas nunca devem ser exterminadas, a menos que a remoção da colmeia seja impossível; seu interesse pelos humanos é geralmente mínimo e eles desempenham um papel verdadeiramente vital em nosso habitat. Os apicultores removem e realocam as abelhas e o favo de mel para transportar e sustentar a colônia de abelhas.

    Mesmo as vespas, que não são abelhas, mantêm outras populações de pragas baixas e geralmente morrem durante o inverno. No entanto, as vespas têm muito mais probabilidade de atacar crianças e animais de estimação sem provocação. Seu comportamento mais agressivo (e capacidade de picar repetidamente), juntamente com o fato de que matam pragas e abelhas de forma não discriminatória, leva muitos a justificar o simples extermínio das vespas.

  2. Segurança em torno das colmeias. Ninguém pode dizer se ele ou ela é gravemente alérgico a veneno de abelha ou vespa sem ter sido picado antes ou diagnosticado por um médico. Uma vez que essas alergias podem ser fatais, é altamente recomendável que você sempre tenha uma epi-pen em seu kit de primeiros socorros, para o caso de alguém em sua casa ou vizinhança precisar de um alívio imediato para alergias. Além dos primeiros socorros de emergência para picadas de abelhas e vespas, você deve marcar uma consulta com um médico antes de se livrar de um ninho de vespas por conta própria. Nunca se aproxime de uma colmeia, não importa onde ela esteja, se não tiver certeza se é alérgico à picada de abelha ou de vespa. Tanto as abelhas quanto as vespas podem considerar a abordagem uma causa de alarme e defesa da colmeia.

    Se você for picado por uma abelha, remova imediatamente o ferrão da pele raspando-o. Não aperte o ferrão como faria com uma lasca, pois isso liberará mais veneno.

    Para alguns, uma picada traz apenas uma dor aguda após a picada e, em seguida, uma pequena área localizada de irritação. Outras pessoas com alergias mais graves à picada, no entanto, podem ter reações que incluem urticária, dificuldade em respirar, vômitos, diarreia, aumento da frequência cardíaca, inconsciência ou até mesmo morte. Se você não tiver certeza de qual poderia ser sua reação alérgica se você fosse picado, não se arrisque; chame um profissional para a remoção das abelhas ou chame um exterminador.

  3. As abelhas e as vespas se comportam de maneira diferente. Assim que o médico confirmar que você não tem alergia ao veneno de abelha, observe as abelhas voando de e para a colmeia e observe as características corporais básicas das abelhas a uma distância segura da própria colmeia.
    • As abelhas melíferas têm uma aparência básica de laranja ou marrom claro com listras marrons mais escuras ou pretas. Eles são ligeiramente confusos. Um ponto crítico é que as abelhas assassinas (ou "africanizadas") se parecem com as abelhas comuns, mas são mais territoriais e, portanto, mais perigosas. Felizmente, eles também são mais escassos em nosso país. As abelhas assassinas vivem mais frequentemente em colmeias subterrâneas.
    • Abelhas grandes e rotundas são abelhas. Na coloração, eles se parecem mais com as abelhas, embora os zangões geralmente pareçam mais confusos e às vezes possam ser completamente pretos.
    • Em geral, as vespas não são tão peludas quanto as abelhas e têm corpos mais finos e elegantes, além de colorações diferentes. Jaquetas amarelas e vespas de papel são de cor amarela brilhante e preta, mas não surpreendentemente as jaquetas amarelas têm mais amarelo.
    • Qual é a aparência de uma colmeia? Se você puder ver a colmeia de uma distância segura, seu formato pode ajudá-lo a descobrir se é uma colmeia de abelhas ou um ninho de vespas. Um ninho de vespas de papel pode ter a forma de um guarda-chuva, e tanto as colmeias de vespas de papel quanto as de jaqueta amarela são feitas de substâncias polposas com aparência de papel. As colmeias de abelhas, por outro lado, são feitas de cera. A localização da colmeia ou do ninho não indica que tipo de inseto você tem em sua propriedade; vespas e abelhas podem viver no subsolo, ao ar livre ou dentro de paredes.
  4. Exterminando um ninho de vespas. Se você julgar que você, seus entes queridos ou animais de estimação estão em perigo suficiente para justificar o extermínio de um ninho de vespas, você pode exterminar a colméia sozinho.
    • Primeiro, você deve se certificar de que a colmeia não está cheia de abelhas - exterminar uma colmeia de abelhas seria uma perda triste e sem sentido.
    • Extermine as vespas sozinho se o ninho for relativamente pequeno, em local plano e ao alcance de uma lata de spray portátil. Os óculos de proteção são uma boa precaução de segurança.
    • Se todas essas condições forem atendidas, tudo o que você precisa fazer é comprar uma lata de spray de assassino de vespas em sua loja local e de jardinagem e seguir as instruções cuidadosamente.
    • O pesticida geralmente recomenda a noite para o extermínio; as vespas voltam à colmeia por volta do anoitecer.
    • Não fique por perto depois de pulverizar o pesticida. Certifique-se de ter uma fuga rápida planejada e deixe a área rapidamente. Certifique-se de que ninguém está planejando entrar na área por um tempo. As vespas de papel geralmente não são tão agressivas quanto as jaquetas amarelas, mas defenderão ferozmente seu ninho se ele for ameaçado.
  5. A localização da colmeia muda as técnicas de remoção da colmeia. As colmeias de abelhas podem se formar em árvores e arbustos ou sob beirais de estruturas; eles podem aparecer em variações da forma clássica que todos conhecemos dos desenhos animados. Mas as abelhas e vespas também podem viver no subsolo e nas paredes. Nesses locais (especialmente dentro das paredes), o controle, a remoção e a morte das abelhas se tornam um desafio maior. Uma abertura na parede não deve ser simplesmente bloqueada, porque as abelhas só serão levadas a encontrar uma saída dentro do próprio edifício, levando a uma situação potencialmente perigosa para qualquer pessoa no edifício.

    Colmeias em uma parede ou no subsolo definitivamente requerem a ajuda de um profissional qualificado. A remoção da colmeia de uma parede envolve muito mais mão de obra qualificada. Às vezes, a remoção não será uma opção; um profissional será capaz de avaliar a situação para fazer esse julgamento. Até matar se torna mais difícil dentro de uma parede. Se as abelhas ou vespas forem mortas dentro de uma parede, todos os restos devem ser removidos. Caso contrário, mel residual ou carcaças de insetos atrairão outras pragas para o prédio.

Quando somos picados por um pequeno inseto zumbindo, às vezes é difícil dizer se o culpado foi uma abelha ou uma vespa. E às vezes não é seguro investigar uma colmeia de perto o suficiente para confirmar a identidade das abelhas que fixaram residência perto de sua casa. No que diz respeito a crianças, animais de estimação e possíveis alergias, a melhor política é cautela. Agende uma consulta com um removedor de colmeias para determinar a natureza da colônia e a importância e viabilidade da remoção.

Artigos relacionados
  1. Como cultivar um jardim de musgo: idéias de paisagismo?
  2. Como construir uma cerca de ciclone?
  3. Como usar sistemas de nebulização para pátios: sistemas de resfriamento para pátios?
  4. Como comprar madeira compensada?
  5. Como limpar móveis de plástico ao ar livre?
  6. Como projetar um caminho curvo ou borda do canteiro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail