Seu estômago fica enjoado quando seu instrutor ou professor atribui um 'trabalho de pesquisa'? Um artigo de pesquisa pode ser um projeto intimidante - especialmente os mais longos. Bem, você pode guardar o antiácido; seu primeiro socorro para problemas de papel de pesquisa está aqui.
Este guia o guiará passo a passo pelo processo, fornecerá muitas opções e fornecerá sites úteis para a revisão do seu artigo.
Use o POWER como seu guia: Seguindo a sigla, P-Plan, O-Organize, W-Write, E-Evaluate, R-Revise.
Entenda o seu tópico: se você tiver a opção de escolher um tópico, faça-o. É mais fácil escrever sobre algo em que você tem algum interesse ou conhecimento. Se você recebeu um tópico, familiarize-se com as informações gerais sobre o assunto.
Desenvolva uma declaração de tese: O artigo de pesquisa foi escrito com um objetivo em mente - educar e informar através da coleta de informações. Sua tese é uma declaração formal e completa do que você está apresentando. Freqüentemente, em um artigo de pesquisa, você tem uma hipótese a provar. Você coleta informações para apoiar esse ponto. Essa hipótese se torna sua tese. Geralmente pode ser dito em uma frase e torna-se parte de sua introdução. aqui estão alguns exemplos:
Os motoristas com menos de 21 anos pagam taxas mais altas de seguro; Apresentarei estatísticas, dados e informações de pesquisas para apoiar minha posição de que essa discrepância nas taxas não deveria existir, já que motoristas com menos de 21 anos não têm pior registro de direção do que motoristas com mais de 21 anos.
Este artigo apresenta uma visão mais próxima e pessoal da vida cotidiana, dos costumes e do comércio da tribo indígena Tlinget do sul do Alasca.
Escolha de 3 a 5 pontos principais: Escolha de três a cinco pontos, argumentos ou áreas principais para cobrir em seu artigo. Essas são as 'pernas' sobre as quais sua premissa se apoia. Se for um artigo puramente informativo, essas são as principais áreas de informação que você cobrirá. Esses pontos constituem o corpo do artigo.
Crie um esboço: Seu esboço organiza e prioriza as informações na preparação para a redação. As três partes são introdução, corpo e conclusão. Coloque seus 3-5 pontos principais no corpo. Categorize as informações que você coletar e compartilhar em seus pontos principais. Sua função de processamento de texto tem um criador de contornos no menu 'ferramentas'. Ele também pode ser acessado na barra de ferramentas com o ícone mostrando uma lista do 1-2-3.
Reúna dados, estatísticas, citações e informações: a Internet deve fornecer muitas informações, mas sempre há bons livros e enciclopédias. Confira livros sobre o seu tópico usando o catálogo online da sua biblioteca e o sistema de organização decimal de Dewey.
Pesquise informações online: usando o Microsoft Encarta, Wikipedia, World Book, about.com, ask.com, ivillage.com ou qualquer outro site de informações online, você pode obter dados bons e atualizados sobre praticamente qualquer assunto. Evite sites pagos. Geralmente, os primeiros sites que aparecem em uma pesquisa do Google são sites de publicidade ou pagos.
Disciplinas específicas também têm bancos de dados online: medicina, saúde, história, matemática, ciências, etc. Seja específico em seus termos de pesquisa. Procure os sites.org,.edu ou.gov para obter as melhores informações. Procure também faculdades, universidades, institutos e departamentos governamentais. Grupos e afiliações reconhecidos terão sites projetados para informar, em vez de vender. Eles têm acesso a pesquisas melhores (ou seja, sites AA, NIMH, OMS, CDC, AARP, DNR, etc.).
Conduza pesquisas, se necessário: Alguns artigos de pesquisa podem exigir que você faça suas próprias pesquisas. Você pode fazer isso escrevendo pesquisas simples e distribuindo-as entre seus associados. Você pode reunir uma amostra aleatória das informações de que precisa pesquisando uma seção transversal (diferentes idades, gêneros, origens socioeconômicas, etc.).
Organize seus dados: coloque os dados coletados em seu esboço sob o ponto principal a que se referem. Você pode usar o formato do esboço para organizar as informações em ordem de importância. Quanto mais você recua, menos importante é a informação.
Use seu esboço para escrever seu artigo: Seu esboço é organizado cronologicamente na ordem em que você apresentará seus pontos. Os tópicos e subtópicos tornam-se os parágrafos, frases e detalhes do corpo do seu artigo de pesquisa.
Incluir notas de rodapé ou notas finais: siga o formato básico em que você indica cada citação direta com um número. Uma fonte de nota de rodapé será listada na parte inferior da página. As notas finais serão listadas em ordem em uma folha no final. Use o link abaixo para o estilo MLA ou APA.
Avalie: examine seu papel em busca de erros de sintaxe, gramática, pontuação, ortografia e organização. Use sua verificação ortográfica e gramatical. Reveja você mesmo e peça a um pai ou a um amigo capaz para revisar também. Os computadores não podem substituir o bom senso humano.
Revisão: você deve fazer pelo menos 2-3 rascunhos de um artigo antes do final. Deixe suas idéias, palavras e material 'gelificar' por alguns dias antes de revisá-lo pela última vez e enviá-lo. Cada vez que reviso meu trabalho, encontro, mesmo depois de vários anos, técnicas ou soluções melhores.
Escreva sua bibliografia: Faça uma lista dos recursos que você usou. Liste a fonte, autor, editora e direitos autorais. Organize sua bibliografia em ordem alfabética. Use o link fornecido para orientação de MLA.
Digite, salve e imprima ou copie: Sempre mantenha uma cópia do seu trabalho em 'Meus Documentos', em um disco ou em uma cópia impressa.
Isso deve ser um bom formato a ser seguido para o seu artigo de pesquisa. Se você der o seu melhor, seu trabalho será um sucesso!
Ferramentas necessárias:
Enciclopédia
Thesaurus
Cuidado:
Escreva o seu artigo de acordo com o requisito de comprimento maior, em vez do menor (se for suposto ter 400-600 palavras, faça 600).