Como escrever um conto?

Os contos também abrem diferentes mercados editoriais que não estão disponíveis para os livros completos
Os contos também abrem diferentes mercados editoriais que não estão disponíveis para os livros completos, como as muitas revistas que publicam contos.

Um conto é, de certa forma, mais difícil de escrever do que um livro inteiro. Seu conto deve ter todo o enredo, caracterização e significado de um livro, mas escrito em apenas algumas páginas, em vez de algumas centenas. Um conto tem menos personagens do que um romance completo e cobre um período de tempo mais curto. Normalmente, essas histórias cobrem apenas um evento e focam a maior parte da história em apenas um personagem. Os contos variam em tamanho, mas geralmente têm menos de 7.000 palavras.

  1. Faça cada frase valer a pena. Devido à natureza curta da história, cada frase que você usa deve transmitir informações. Não há espaço para preenchimento ou muitos personagens secundários. Cada frase deve preencher o cenário, dar corpo aos personagens e aprofundar o enredo.
  • Limite o número de caracteres que você introduz. Em um formato de conto, existem tantos personagens que um leitor pode conhecer no decorrer da história. O número de personagens deve ser reduzido ao mínimo necessário para contar sua história.
  • Comece a trama imediatamente. Com um conto, não há tempo para definir gradualmente o lugar e o tempo e introduzir os personagens aos poucos. O enredo deve começar com a primeira frase, começando em medias res se necessário.
  • Use o diálogo para aprofundar o enredo. Em um conto, não há espaço suficiente para diálogos divagantes ou muita conversa fiada. O diálogo deve levar a história adiante.
    Um esboço pode ajudá-lo a lembrar quais pontos da trama
    Um esboço pode ajudá-lo a lembrar quais pontos da trama e personagens você deseja incluir na história.
  • Limite o período de tempo da ação da história. A ação na maioria dos contos abrange um curto período de tempo, como algumas semanas, um dia ou até menos. Embora seja uma ideia interessante, um conto épico espalhado ao longo de um século quase certamente não funcionará bem em um formato de conto.
  • Concentre-se nos detalhes. Como não há tempo para longas descrições do cenário e dos personagens, os detalhes presentes na história podem ajudar muito a revelar ambos. Se não houver palavras perdidas, haverá espaço suficiente para fornecer caracterizações eficazes e um cenário que o leitor poderá imaginar facilmente.
  • Faça um esboço antes de começar. Com muito a ser realizado em um espaço tão curto, pode levar algum trabalho e retrabalho para colocar tudo lá. Um esboço pode ajudá-lo a lembrar quais pontos da trama e personagens você deseja incluir na história. Uma vez que você tenha um esboço, é uma questão de construí-lo para criar uma história desenvolvida que tenha impacto.
  • No mundo agitado de hoje, há muitos leitores por aí que simplesmente não têm tempo para ler muitos romances completos, e contos são uma ótima maneira para pessoas ocupadas obterem sua dose de histórias de ficção. Os contos também abrem diferentes mercados editoriais que não estão disponíveis para os livros completos, como as muitas revistas que publicam contos.

Artigos relacionados
  1. Como escrever um discurso?
  2. Como escrever um discurso para um bar mitzvah?
  3. Como escrever uma tese?
  4. Como escrever uma sinopse?
  5. Como escrever um trabalho de conclusão de curso?
  6. Como escrever um brinde?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail