O revestimento do vinil é provavelmente um dos materiais mais populares usados para complementar as paredes externas de uma estrutura, especialmente em edifícios e residências. Embora este material possa melhorar positivamente a aparência de qualquer parede, não é tão durável quanto você gostaria que fosse. Depois de um certo ponto, com o desgaste constante dos elementos naturais, os revestimentos de vinil que antes pareciam tão espetaculares podem parecer dilapidados e encardidos. Quando isso acontece, substituir os tapumes sombrios de vinil torna-se crítico. Obviamente, o processo de substituição envolverá o corte do revestimento em uma dimensão específica para caber confortavelmente em suas paredes. Aqui estão as etapas corretas para aplicar os cortes.
Meça isto. Como qualquer outro material a ser cortado, o primeiro passo será sempre fazer as medidas exatas. Para fazer isso, pegue sua fita métrica ou régua e comece a medir o comprimento do revestimento necessário para ser instalado na parede. Você pode usar um lápis para marcar as áreas a serem cortadas. Isso tornará mais fácil para você instalá-lo mais tarde.
Prepare-se para o corte. Depois de medir e marcar o revestimento do vinil, coloque-o em uma mesa de trabalho transparente. O revestimento deve ser plano na superfície da mesa. Isso o estabilizará para o corte. Você realmente não quer que o revestimento do vinil se mova nem um centímetro enquanto o corta, ou então o corte não será preciso. Para o corte, você usará um canivete ou serrote, portanto, certifique-se de que ele esteja pronto. Se você tiver uma serra circular, é altamente recomendável usá-la, pois o corte será mais uniforme do que usar uma ferramenta de corte manual como uma faca ou serrote.
Faça os cortes. Depois que tudo estiver no lugar, pegue sua ferramenta e segure-a reta enquanto a coloca na marca de lápis que você fez durante a medição do revestimento. Corte limpo e direto pelo revestimento do vinil. Novamente, se você usou uma serra circular ou mesmo uma serra de esquadria, o corte ficará limpo e claro. Se você estiver cortando em ângulo, o que pode ser necessário dependendo da instalação da peça em particular, você pode usar uma serra de esquadria composta que possui predefinições que você pode usar para cortes em ângulo. Se você não tiver esta ferramenta de corte, terá que fazer isso manualmente, o que pode ser um desafio.
Use óculos de proteção
Antes de cortar o revestimento do vinil, é altamente recomendável verificar novamente suas medidas, pois você realmente não pode fazer nenhum ajuste após o corte, especialmente se o corte for muito curto. Agora, ao cortar o revestimento, certifique-se de usar óculos de proteção e luvas como precaução. Isso é especialmente crítico se você for manusear uma serra circular ou serra composta, que são ferramentas elétricas.
Depois de cortar o revestimento de vinil, proceda com a instalação da peça na parede de onde você removeu o revestimento antigo. Dito isso, seria uma ótima idéia usar o revestimento de vinil antigo como guia de medição para cortar o novo. Sendo este o caso, você realmente não precisará usar uma fita métrica ou régua, pois o revestimento antigo deve ajudá-lo a fazer as marcas no novo.