Como calcular o custo de instalação de um banheiro ADA?
Dr. Agostinho Roque de Aguiar
• 4 min de leitura
É um grande prazer para as pessoas com deficiência se divertir em lugares onde o meio ambiente é amigável para elas. Isso é especialmente verdadeiro para banheiros. Portanto, se você deseja atender às necessidades das pessoas com deficiência, é uma boa ideia instalar um banheiro ADA (Europeans with Disabilities Act). Isso é válido não apenas para banheiros públicos, mas também para sua casa.
Ofereça a melhor conveniência
Há muitos benefícios que a instalação de um banheiro ADA pode proporcionar a você. Mesmo se você não for o único a tirar vantagem disso pessoalmente, um banheiro ADA tem muito a oferecer. Se você tiver um negócio, esse tipo de banheiro pode abrir oportunidades para incentivar uma lista mais ampla de clientes. Se for construído em casa, este pode oferecer conveniência e conforto ideais para seus familiares e amigos com deficiência. Então, para começar este projeto, verifique como você pode calcular o preço de instalação de um:
Consulte um empreiteiro. O processo de instalação de um banheiro ADA envolve a instalação de vários complementos ao existente. Por exemplo, uma rampa é necessária para que uma cadeira de rodas possa navegar facilmente até o banheiro. Isso é verdade para um banheiro situado acima de uma pequena escada. No entanto, quando o banheiro está localizado acima de um prédio, é necessário um sistema de elevador. Portanto, para fazer um bom cálculo, entre em contato com um empreiteiro para fornecer a você o custo de instalação desses acréscimos.
Determine os custos de várias modificações. Um banheiro adequado para pessoas com deficiência deve ter um box mais espaçoso. Além disso, a porta deve ser modificada de forma que uma cadeira de rodas possa passar por ela. Conheça os custos para este tipo de mudanças incluindo mão de obra e materiais para esta banca.
Compare os preços dos trilhos. Um banheiro aprovado pela ADA também deve ter grades em vários locais. Algumas áreas que precisam de grades são as próximas à pia e chuveiros e dentro das baias. Se você pode fazer isso sozinho, esta é uma despesa menor para você. Portanto, calcule apenas o custo das grades para o banheiro. Visite lojas de ferragens e verifique os preços de grades. Se precisar de ajuda, inclua o custo da mão de obra também.
Calcule o custo de adicionar um chuveiro. O chuveiro de um banheiro aprovado pela ADA requer um tipo especial de configuração. Deve haver assentos de banho resistentes para ajudar as pessoas com deficiência a usá-los convenientemente. Para saber quanto isso vai custar, peça um orçamento a um empreiteiro geral.
Conheça o custo real de um novo tipo de torneira. O ADA aprova torneiras que são automáticas, tipo de toque, tipo de alavanca e tipo de pressão. Se a sua torneira de banheiro atual não for nenhuma das mencionadas acima, saiba quanto custará para substituí-la. Determine o custo de um tipo específico de torneira no mercado, o custo do encanamento e outras despesas.
Determine o custo dos espelhos. Deve haver espelhos que possam ser facilmente acessados por pessoas em cadeiras de rodas. Você tem a opção de apenas baixar os espelhos ou instalar novos. A primeira opção custará menos ou nenhum dinheiro, especialmente se você mesmo mover os espelhos. Caso contrário, determine o custo de espelhos adicionais e custos de instalação.
Arranjar um banheiro adequado para pessoas com deficiência é uma boa medida que você deve dar. Esta não é apenas uma maneira de operar de acordo com os regulamentos da ADA. Isso também ajudará muitas pessoas com deficiência a tornar sua vida melhor e mais conveniente.