Como manter os caminhos livres de ervas daninhas sem pulverizar?
Tatiana Victória Fonseca de Co
• 3 min de leitura
Nenhum jardim ou paisagem está completo sem caminhos estruturados para um acesso fácil e seguro. Em um cenário de jardim, você pode querer que esses caminhos sinuosos e sejam projetados com a aparência de corredores naturais, visualmente atraentes e funcionais. Talvez em um ambiente mais utilitário você queira caminhos que confiem menos na estética e mais na praticidade. Independentemente de suas necessidades, uma das maneiras mais simples de obter estética e utilidade é manter as ervas daninhas dos caminhos livres e livres de obstruções.
Sprays químicos possivelmente tóxicos
Eliminar obstáculos pode ser simplesmente removê-los; aqui está como manter os caminhos livres de ervas daninhas sem graça, sem recorrer a sprays químicos prejudiciais ao meio ambiente, agressivos e possivelmente tóxicos.
Prepare a área do percurso proposto e seus limites. Você precisará de algumas ferramentas básicas de jardinagem, como enxada, rastelo e pá, luvas de jardinagem e carrinho de mão.
A conclusão do seu caminho exigirá materiais para cobrir o solo exposto. Podem ser jornais velhos, folhas de plástico preto, palha de pinho, casca de árvore ou cobertura morta, cascalho de ervilha ou lava ou rocha de rio.
Se for construir um caminho do zero, é importante limpar o caminho inicialmente sacando ou puxando toda a grama e ervas daninhas e removendo pedras e galhos. Se você estiver trabalhando com uma superfície construída anteriormente, como uma passarela de concreto, limpe as juntas abertas e a área circundante da mesma maneira.
Enxá e varra o solo recém-descoberto para uma superfície lisa e nivelada.
Cubra a superfície limpa com uma camada espessa de jornais velhos e / ou uma camada de plástico preto pesado, cortando e modelando conforme necessário para cobrir todo o caminho ou bordas. Esses materiais fornecerão um meio que é virtualmente inexpugnável para ervas daninhas.
Prenda o plástico ou jornal enquanto trabalha com pedras ou blocos.
Depois de proteger toda a área, cubra o papel de jornal ou plástico exposto com uma camada espessa de palha de pinho, casca de árvore ou outra cobertura morta, cascalho de ervilha ou rocha de sua escolha. Ao escolher a matéria-prima para o revestimento de acabamento, lembre-se que a palha e a casca podem se deslocar ou flutuar com uma grande quantidade de chuva ou escoamento. A rocha lava pode ser afiada e instável ou difícil de caminhar.
O passeio ou caminho pode ser alternadamente intercalado com grandes lajes de formas de concreto pré-formado ou laje, com argamassa ou cascalho opcional entre cada pedra.
Considere uma grama de fronteira na borda de seu caminho para evitar a invasão de grama ou ervas daninhas.
As ervas daninhas são tenazes e podem surgir em lugares notavelmente inóspitos. Monitore o retorno do crescimento de ervas daninhas nas fendas, entre as rochas e em meio à cobertura morta. Arranque as ervas daninhas recém-germinadas enquanto são pequenas, sem apoio para os pés profundamente enraizado. Ou use um comedor de ervas daninhas ou outro aparador para "cortá-los pela raiz".