Remover tinta de tijolos sem danificar não é fácil. Se não for feito corretamente, o processo pode se tornar demorado, caro, cáustico e pode causar danos permanentes ao tijolo.
Existem opções para remover tinta de tijolos. Algumas opções podem ser confusas e até perigosas. Escolha a opção que melhor se adapta ao seu propósito:
Jateamento ou lavagem potente. Isso é melhor usado ao remodelar uma casa. Você pode facilmente fazer um jato de areia em tijolos internos, mas há desvantagens.
O jato de areia ou a lavagem potente usam uma grande força que pode danificar os tijolos.
O jato de areia pode corroer o exterior protetor do tijolo e danificá-lo.
Somente os profissionais devem lavar os tijolos à força.
Restantes manchas de tinta
Após o jato de areia ou a lavagem potente, você ainda precisa passar por todos os tijolos para remover quaisquer manchas de tinta remanescentes com a mão com uma escova de aço.
Aplicação de uma solução à base de soda cáustica. O hidróxido de sódio é encontrado em produtos químicos usados para dissolver entupimentos de drenos. É usado para remover tinta de tijolos, mas é muito tóxico e volátil. Se você usar soda cáustica, certifique-se primeiro de revisar a ficha de dados de segurança sobre o uso de hidróxido de sódio para saber os perigos e riscos potenciais envolvidos.
Use uma cobertura semelhante a um traje HAZMAT, pois o hidróxido de sódio é realmente cáustico. Use uma máscara, uma camisa de mangas compridas ou até mesmo uma capa de chuva.
Para fazer uma solução à base de soda cáustica, tenha cuidado ao colocar pó de soda cáustica na água ao misturar a solução. Não coloque água no pó, pois isso pode causar uma explosão ou criar um incêndio.
Dependendo da quantidade de tinta a ser removida, o processo de tratamento com soda cáustica pode ser repetido e pode levar semanas.
Processo de remoção de tinta
Use uma escova de aço para finalizar o processo de remoção da tinta, pois a soda cáustica ainda deixa manchas de tinta nos tijolos, mesmo após várias aplicações.
Jateamento de areia. Este é o método usado para remover graffiti de paredes de edifícios. Bicarbonato de sódio, noz-pecã, cascas de trigo ou cascas de nozes são os materiais usados. Existem empresas especializadas em jateamento que podem concluir o trabalho de maneira adequada.
Diluente de tinta, removedor de tinta ou solventes. O método mais comum para remover a tinta é usar um diluente, removedor ou solvente. Aqui estão algumas dicas.
uma. Use qualquer removedor de tinta comprado em uma loja de ferragens. O '' Removall '' de Napier é eficaz na remoção de tinta, uma vez que não é baseado em MC e é seguro de usar.
Aplique removedor de tinta nos tijolos.
Deixe secar completamente por pelo menos 24 horas.
Use uma escova de cerdas, lixa grossa ou lixadeira para esfregar a tinta.
Use um pano com diluente para limpar as camadas mais finas
Entre nas ranhuras, argamassa e fendas para remover a tinta restante.
Stripper marinha
b. Use uma pistola de derretimento de tinta com um removedor marinho como Strypeeze ou Zip Strip.
Ligue e defina a pistola de derretimento em "baixo".
Aplique calor na tinta agitando a pistola para frente e para trás cerca de 2,50 cm acima de uma pequena área de tinta.
Desligue a arma quando a tinta começar a borbulhar
Raspe a tinta usando um raspador semi-firme.
c. Use uma solução não química como o gel de soja para remover a tinta velha.
Espalhe o gel em uma área de teste.
Deixe o gel endurecer. Quanto mais tempo permanecer, mais fácil será descascar a tinta.
Quando a primeira camada enrugar, remova-a como uma camada de látex.
Aplique o gel na próxima camada.
Use uma espátula para raspar as próximas camadas de tinta.
Pegue uma escova de aço para revelar a cor original do tijolo vermelho.