Se você tem um sótão que não faz muita coisa a não ser permitir a proliferação de insetos, que tal transformá-lo no quarto dos seus sonhos? É uma forma fantástica de aproveitar o seu espaço para trabalho e lazer.
Veja como você pode transformar seu sótão em um quarto:
Código de construção
1. Faça uma consulta sobre o código de construção.
Antes mesmo de mergulhar neste projeto de remodelação, você deve se certificar de que está de acordo com os regulamentos do código de construção local. Não há nada pior do que gastar dinheiro na reforma do seu sótão para ser penalizado por isso no final. Obtenha as informações necessárias de que você precisa, incluindo códigos de construção, m2 específico, taxas e licenças.
Inspeção ocular pessoal
2. Faça uma inspeção ocular pessoal.
Olhe para o espaço em seu sótão e visualize o que você quer dele. Você terá espaço suficiente para uma sala de entretenimento ou uma sala de trabalho? Além disso, aqui estão outras considerações enquanto você inspeciona seu sótão:
Espaço livre. Você não quer ficar curvado ao ficar em pé.
Acessibilidade de e para o quarto do sótão.
Requisitos externos
3. Cumprir todos os requisitos externos.
Certifique-se de que toda a papelada administrativa e taxas sejam liquidadas antes de começar a reformar seu sótão.
4. Comece a preparar uma impressão azul.
Seu projeto dependerá do tipo de cômodo que você deseja após a reforma. Esta cópia azul não precisa ser sofisticado. Até mesmo desenhos em palitos servem, desde que você saiba onde cada peça de mobília deve ser colocada.
Depósito de reforma favorita
5. Prepare uma lista de preços. Com papel e caneta em mãos, dê uma passada em seu depósito de reforma da casa favorito e comece a vasculhar os corredores em busca de suprimentos. Liste esses itens junto com o preço equivalente de cada um. Você precisará disso como referência ao preparar seu orçamento.
6. Tenha um buffer de 20%.
Além do seu orçamento real, reserve outros 20% para despesas extras que podem surgir ao longo do caminho. É melhor ter esse amortecedor em vez de paralisar o projeto porque você ficou sem dinheiro.
7. Comece a estocar suprimentos.
Depois de ter o dinheiro pronto, volte à loja de materiais de construção e comece a comprar os suprimentos de sua lista. Lembre-se de que deve levar apenas alguns dias após a primeira vez que você entrou na loja quando preparou sua lista de preços, portanto, quaisquer alterações no preço não afetarão seu orçamento. Comece a estocar tinta, piso, ferramentas, drywall, madeira, luzes, lixa e tudo o mais que estiver em sua lista.
8. Instale o isolamento necessário.
Isolamento
Você não pode prescindir do isolamento, portanto, certifique-se de que a instalação seja feita por um empreiteiro ou instale-o você mesmo, se souber como.
A superfície das paredes do seu sótão é bastante áspera neste momento. Para resolver isso, use drywall ou painéis para uniformizar a superfície antes de pintar.
Comece a trabalhar
10. Comece a trabalhar no piso.
Você pode usar carpete, esteiras de borracha ou madeira para o piso de seu sótão. Se o piso existir, você só precisará lustrá-lo para fazê-lo brilhar. A regra aqui é: se não estiver quebrado, não conserte.
11. Peça ajuda profissional.
Fiação elétrica
Nunca trabalhe com encanamento e fiação elétrica se você não souber como contorná-los. Nunca. Ligue para especialistas que podem fazer isso por você. A ajuda profissional entrará no cenário da remodelação quando for necessário instalar equipamentos de aquecimento e resfriamento, bem como qualquer ajuste no encanamento.
Por fim, pinte o sótão com sua cor favorita e comece a mover os móveis para o espaço reformado, uma vez que a pintura esteja completamente seca e o quarto esteja 100% livre de qualquer cheiro químico ou residual.