Você sempre sonhou em tirar férias, longe do frenesi da cidade. Você deseja recompensar-se generosamente, talvez por seu trabalho árduo. Você se imagina gastando em um hotel chique, em um resort chique ou em uma ilha distante. Você reconhece que não há nada como passar um tempo em um refúgio apenas para dar prazer a você. Então, você percebe que não tem tempo para sair, seu orçamento está muito apertado e tudo o que você pensava é puramente caprichoso.
Bem, não fique frustrado. Você ainda tem uma ótima opção a considerar: transformar seu quarto em um oásis. Aqui estão algumas sugestões sem problemas:
Pinte suave e natural. Aqui está um segredo comercial. Verdes, marrons e beges são preferidos pelos proprietários de spas não porque estão na moda, mas porque são calmantes e inspirados na natureza. Eles fazem os exigentes aficionados de spa se sentirem mais relaxados e, o que mais, em casa. Deixe o esquema de cores do seu quarto acalmá-lo. No entanto, os especialistas aconselham que pintar todas as paredes de branco é proibido. Por quê? É chato. Você pode querer quebrar a monotonia adicionando algum acento ou contraste para tornar o branco um pouco mais fora do comum.
Faça as coisas andarem juntas. Inspire-se em um tema específico. Talvez o céu azul ou uma floresta exuberante ou um jardim tropical ou qualquer coisa que você goste particularmente. Definitivamente tornaria seu quarto mais convidativo. Você poderia se soltar melhor se nada se destacasse ao seu redor. Você certamente ficaria satisfeito em ver que tudo está em harmonia.
Coloque nele acentos que sejam importantes para você. Mostre peças que são realmente queridas para você. Fotos emolduradas de seus entes queridos, estimados colegas e amigos próximos. Uma estante para o seu livro ou coleção de DVD. Um recanto para as lembranças de sua infância. Esses pertences com certeza trariam pensamentos felizes, quando necessário. Você também pode trazer algumas peças de arte que reflitam quem você realmente é. Uma pintura. Um desenho. Uma escultura. Posicione-os em seu quarto como peças dramáticas para que, ao olhá-los, seja automaticamente transportado para um mundo que só você conhece. Você consegue escapar e relaxar do seu próprio jeito. No entanto, não se esqueça de uma regra severa aqui: mantenha as coisas simples e perto do seu coração. Você não deve usar seu quarto para testar tendências nervosas ou para mostrar suas excentricidades. Inclua apenas as coisas que são significativas para você.
Lembre-se, é o seu quarto. Não o converta em um espaço de escritório, sala de jantar ou sala de estar. É o seu espaço privado. Use-o como seu santuário pessoal. Reserve-o para seu conforto, descanso e espaço para respirar - nada mais.
Oásis recém-descoberto
Agora, como você não vai realmente gastar muito dinheiro nas "férias dos sonhos", você pode fazer alarde para renovar o seu quarto. Que tal comprar lençóis novos? Travesseiros extras? Cortinas emocionantes? Um abajur? Definitivamente, esse dinheiro extra não é nada quando você finalmente consegue desfrutar do seu quarto, como seu oásis recém-descoberto.