Instalar qualquer torneira de pia é uma tarefa básica de encanamento. Todas as torneiras de pia requerem a mesma instalação básica - fixe no lugar e conecte o abastecimento de água. Uma torneira de bar tem um estilo diferente de outras torneiras de pia. Uma torneira em barra geralmente tem uma base menor com um pescoço mais alto. Supõe-se que precisaremos dela para fornecer água para mais do que apenas lavar as mãos ou encher um grande balde, como uma pia de banheiro ou tanque.
- Torneiras de qualquer tipo são fixadas através de orifícios no balcão ou na pia. Ao contrário das torneiras de vaidade do banheiro, uma torneira de bar não requer um dreno. Eles só precisam de um suprimento de água quente e fria. Todas as torneiras requerem linhas de abastecimento de água.
- Essas linhas de suprimento podem ser mangueiras trançadas flexíveis, tubo estreito de plástico ou mesmo tubo flexível de cobre. As linhas de suprimento de banheiro são muito semelhantes e também vêm no mesmo estilo das linhas de suprimento de torneira, portanto, leia o rótulo para ter certeza de que você escolheu o correto. Também é importante medir a distância da válvula de abastecimento de água ao fundo da extremidade roscada da torneira para que você possa corresponder ao comprimento da linha de abastecimento.
- Linhas trançadas flexíveis são flexíveis o suficiente para dobrar em um círculo, se necessário. As linhas de suprimento de plástico são de longe as menos caras e talvez as mais fáceis de usar porque podem ser cortadas no comprimento certo sob a pia. Insira primeiro a torneira da barra nos orifícios. Na parte inferior da pia, prenda as porcas de retenção à parte rosqueada de cada lado.
- Geralmente, isso pode ser feito manualmente. Alinhe a torneira da barra até que ela esteja centralizada na pia e uniformemente espaçada de lado a lado. Aperte esses retentores para que a torneira fique bem no lugar. Com linhas trançadas de comprimento correto, você só precisa conectar a porca com segurança à válvula e à torneira.
- Se linhas de cobre ou plástico forem usadas, você terá que prender a linha por meio de uma porca de compressão. Coloque a porca de compressão primeiro e, em seguida, deslize o anel de compressão até o comprimento aproximado necessário. Depois de cortar a linha no comprimento adequado, insira-a na válvula. Ele entrará apenas cerca de um quarto de polegada na válvula. Deslize o anel de compressão para baixo e assente-o na válvula.
- Em seguida, abaixe a porca e rosqueie-a na válvula. Depois que cada extremidade estiver segura, abra a válvula de alimentação e ela deve estar pronta para o teste. Se forem encontrados pequenos vazamentos, verifique as conexões para garantir que estejam firmes. Essas linhas de alimentação geralmente não requerem nenhuma fita de vedação ou massa nas conexões roscadas. As linhas se assentarão se estiverem alinhadas corretamente.