Casas de blocos de terra compactados não são novas; a arquitetura da terra é o método original de construção de um edifício. Aproximadamente três milhões de pessoas em todo o mundo vivem e trabalham em edifícios de terra. Os edifícios na terra não são necessariamente apenas para os pobres; muitos museus, fábricas e hospitais são feitos de terra. As vantagens dos edifícios de blocos de terra compactados incluem:
sustentabilidade ecológica
paredes que combinam isolamento e massa térmica
eles não requerem pedreiros qualificados para construir
eles se incorporam facilmente em outros sistemas de construção
as paredes sobem mais rápido do que na construção convencional
o material residual é sujeira.
Passo 1
Começarcomeçou com a sua casa verde ou natural envolveu várias etapas:
A melhor localização é aquela que aproveita a energia do sol, como fonte de luz natural e aquecimento e resfriamento de baixo custo.
O tamanho da sua nova casa terrestre será decidido pelos recursos que deseja usar para construí-la e pela quantidade de área que deseja aquecer.
O planejamento de sua nova casa é essencialmente o mesmo que um edifício convencional. O design, a engenharia e a construção têm o mesmo grau de importância. Testar o solo para determinar se ele é adequado para a fabricação de blocos é a única diferença.
A decisão de se tornar verde depende de várias condições, da quantidade de energia necessária para produzir e transportar os materiais, de onde os materiais virão e de que são feitos. A vida útil dos materiais, como são feitos, o efeito que terão no meio ambiente e a facilidade de construção.
Passo 2
As fundações para casas de terra devem estar abaixo da linha de geada, com uma parede de haste construída acima do nível. Deve ser 33 por cento maior do que a largura da parede e a parede da haste deve ser centrada na base. O perímetro da sapata é isolado com isolamento de espuma rígida.
Etapa 3
O empilhamento de paredes é feito de maneira típica em alvenaria. Os blocos podem ser colocados ao longo da largura da parede ou paralelos no sentido do comprimento à parede.
Passo 4
Aconstrução deparedes duplasé incentivada. Este consiste em duas paredes paralelas entre si, com um espaço entre elas para a colocação do isolamento. O isolamento pode ser serragem / cal, perlite ou espuma à base de vegetais. A parede interna fornece massa térmica para armazenamento e conservação de calor, enquanto a parede externa e a cavidade isolada evitam a formação de pontes térmicas e a perda de calor para o exterior.
Etapa 5
A argamassa para os blocos de terra consiste em uma pasta fina feita do mesmo material que os blocos. A falta de juntas espessas de argamassa permite que os operários não especializados em alvenaria construam a parede rapidamente.
Etapa 6
Aberturas de janelas e portas em sua casa de terra ou construídas de forma semelhante à construção de moldura convencional. Parafusos através da moldura nos blocos manterão as janelas e portas com segurança no lugar.
Etapa 7
A fiação elétrica pode ser concluída em qualquer um dos vários métodos. Os fios podem ser passados na cavidade entre as duas paredes, entalhados nas paredes após a conclusão da construção e rebocados ou passados por um conduíte. Os interruptores elétricos e as caixas são colocados nas paredes e construídos ao redor.
Etapa 8
O encanamento pode ser executado através de uma parede interna ou instalado e construído ao redor.
Uma viga de madeira ou concretoé instalada no topo da parede para amarrar todas as paredes e fornecer um ponto de ancoragem para o telhado.
Etapa 10
O acabamento interioré bastante simples. Duas camadas de gesso, uma camada de base e uma camada de acabamento são suficientes, porém uma terceira camada com cor adicionada ao gesso pode ser aplicada. Os blocos também podem ser deixados naturais, com uma camada de selador para evitar o pó. O acabamento exterioré constituído por gesso ou estuque, não sendo recomendável a selagem do exterior por não estar bem intempéries.
O acabamento exterioré constituído por gesso ou estuque, não sendo recomendável a selagem do exterior por não sofrer uma boa intempérie.
O bloco compactado é único, energeticamente eficiente e durável. É totalmente natural; não há aditivos potencialmente tóxicos ou perigosos nos materiais de construção. A casa de blocos de terra mostra a simplicidade e a beleza dos métodos de construção mais sofisticados e evoluídos.