Como manter a espuma de sabão longe das banheiras?
Lorena Patrícia de Pires
• 4 min de leitura
Com o tempo, sua banheira ficará cheia disso. Agora, a menos que você esteja a par das muitas maneiras maravilhosas de como evitar o acúmulo de espuma de sabão, inevitavelmente terá que trabalhar seus cotovelos para limpar sua banheira. O problema é que remover a espuma de sabão é uma tarefa difícil que você realmente abomina. Felizmente, existem vários métodos que você pode explorar e implementar que evitarão que a espuma de sabão infeste e destrua sua banheira.
Aja rápido. A melhor maneira de garantir que o acúmulo de espuma de sabão nunca veja a luz do dia é limpar a banheira todos os dias ou todas as vezes após o banho. Deixar a espuma de sabão aderir à banheira por algumas horas dificultará a limpeza mais tarde. Portanto, certifique-se de limpar a banheira sempre que puder para evitar que a espuma de sabão grude.
Opte por sabonete líquido ou sabonete líquido. A maioria das pessoas usa sabonetes em barra. Eles são mais baratos e mais convenientes de usar. Infelizmente, também são a causa da espuma de sabão devido ao fato de serem feitos de talco. Para evitar a espuma de sabão, simplesmente substitua o sabonete em barra por uma variante líquida. Sabonetes e sabonetes líquidos são livres de talco, portanto, sem espuma de sabão.
Encerar a banheira. Aplicar uma boa camada de estava em sua banheira antes de usá-lo é realmente uma boa idéia. A cera protegerá a cuba das qualidades de aderência e manchas da espuma de sabão. Isso fornecerá uma espécie de propriedade de autolimpeza, pois a água removerá a escória facilmente.
Use água macia. Se o seu abastecimento de água for difícil, então está cheio de minerais. Manchas de minerais podem aumentar muito as chances de espuma de sabão aderir à banheira. Dito isso, se você quiser que sua banheira fique um pouco mais protegida da espuma de sabão, considere tratar o suprimento de água para torná-lo macio. Amaciantes de água residenciais estão prontamente disponíveis em sua loja de suprimentos domésticos e podem ser facilmente instalados.
Limpe regularmente. Como mencionado acima, você deve sempre limpar após cada banho para evitar o acúmulo de espuma de sabão. É claro que limpar todas as vezes pode ser entediante, sem falar que consome muito tempo. Dito isso, se você não conseguir limpar a banheira após cada uso; considere manter um cronograma rígido de limpeza da banheira de 2 a 3 vezes por semana.
Existem muitas soluções que você pode usar para limpar sua banheira. Obviamente, você pode ir com a limpeza comercial encontrada em sua loja de suprimentos para casa local. No entanto, se você está procurando economizar dinheiro, você pode considerar essas receitas caseiras com ingredientes encontrados em casa.
Use uma mistura de detergente líquido (1 parte) e água (3 partes) em um balde. Aplique nas áreas problemáticas da banheira e deixe repousar cerca de quinze minutos. A mistura aplicada logo evaporará e secará. Quando isso acontecer, basta reaplicar e esfregar. A primeira aplicação irá soltar a espuma e a segunda aplicação junto com a esfrega irá desalojá-la. Em seguida, enxágue a cuba e seque-a com um pano limpo.
Use uma mistura de bicarbonato de sódio e água para fazer uma pasta. Aplique a pasta na cuba e deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de esfregar. Enxágue a banheira depois e toda a espuma de sabão terá sumido.
Despeje vinagre branco em um borrifador e borrife nas áreas cheias de espuma de sabão de sua banheira. Isso dissolverá efetivamente o acúmulo por meio da acidez natural do vinagre. Também desodorizará sua banheira.
Aí está, dicas práticas para manter sua banheira sem manchas e sem espuma.