Ao convidar pessoas para jantar, você deve sempre oferecer o que há de melhor na mesa. Grande ou pequeno, a comida ou o prato são considerados destaque em qualquer ocasião. Portanto, quando for você o responsável por isso, certifique-se de lidar com a pressão.
Uma coisa para ajudá-lo a vencer a pressão é por meio de um menu de jantar. Escrever um menu de jantar certamente o ajudará a estar organizado e pronto para essa tarefa assustadora. Isso o beneficiará de muitas maneiras que você pode imaginar. Para ajudá-lo mais, aqui estão várias diretrizes para escrever seu próprio menu de jantar.
Considerações antes do jantar. Há muitas coisas a se considerar ao fazer seu próprio menu de jantar. Mas os dois fatores mais essenciais antes de fazer seu próprio menu de jantar são determinar seu orçamento e estimar o número de convidados.
Lembre-se de que você deve estar dentro do seu orçamento. Saber o número de convidados também o ajudará a planejar com antecedência suas escolhas alimentares. Você pode ter uma estimativa aproximada com esses números e ser capaz de maximizar cada centavo para seu menu.
Pesquisa em diferentes cursos de menu. Familiarize-se com os diferentes tipos de comida nos diversos pratos do menu. Tenha tempo para identificar sua receita, ingredientes, preparo e até a melhor forma de atendê-lo. Uma dica muito boa para escolher o que servir é ter um que já foi experimentado e testado. Aventurar-se em um menu acertado ou falhado por conta própria consome tempo e não é rentável. Lembre-se de que a maioria dos menus tem pratos compatíveis, de aperitivos a sobremesas, por isso é melhor não se desviar totalmente deles. Procure refeições alternativas que podem ser inseridas no seu modelo de menu e escolha aquela de sua preferência.
Criando seu próprio menu de jantar. Seja original e criativo ao fazer seu próprio menu de jantar. Escolha as seleções de curso de seus menus pesquisados que são de seu próprio gosto e gosto. Lembre-se de alternar os cursos entre refeições leves e pesadas. Anote todos os detalhes sobre cada refeição e imprima-os. Servirá de orientação sobre como as coisas irão fluir na noite do jantar.
Atraia seus convidados fazendo com que cada refeição pareça uma obra-prima gourmet. Você pode transformar "frango frito" em " Frango dourado com molho de alho "; a possibilidade disso é infinita.
Últimos lembretes. Siga a ordem do menu para evitar que os convidados esperem entre os pratos. Coma uma ampla quantidade de porções por pessoa para que possam degustar e desfrutar de tudo que você preparou. É sempre cortês servir primeiro as mulheres, depois os idosos e por último os homens.
Ver as pessoas satisfeitas com suas refeições em seu próprio menu de jantar é verdadeiramente gratificante. Você tem aquela sensação de realização como qualquer chef teria. Atender ou mesmo superar as expectativas de seus convidados certamente colocaria um sorriso em seu rosto.
Organizar qualquer ocasião seria divertido e fácil quando você escrever seu próprio menu de jantar. Então, por enquanto, aproveite a noite e se encha de alegria e boa comida!