Talheres são simplesmente os utensílios que você usa para comer alimentos. O conjunto geralmente consiste em colheres, garfos, colheres de chá, facas e pratos. Eles são chamados de talheres, pois são construídos para serem planos. Objetivo, preço, estilo e tamanho variam de marca para marca.
Pessoas com arte colecionam talheres
O uso mais comum dos talheres é para uso diário na refeição, ou seja, para comer e servir comida. Os mais chiques costumam sair do armário apenas em ocasiões especiais ou quando chegam convidados especiais. É um sinal de hospitalidade para dar o melhor a seus convidados e uma mensagem não verbal que mostra seu status social. Pessoas artísticas colecionam talheres para fins de exibição. Quando viajam, compram talheres cujo design é distinto daquele lugar. Como qualquer outro souvenir, também conta uma parte da história daquele lugar. Quanto aos preços, uma única peça barata de talheres pode custar de 5 a 10 dólares, enquanto os talheres de última geração custam cerca de cem dólares, no mínimo para cada peça. O preço é baseado nos materiais usados, que normalmente ditariam sua qualidade e habilidade (incluindo a complexidade do design, formas e cores). Além disso, os tamanhos e peso variam de acordo com os materiais usados.
Um bom conjunto de talheres nunca deixa de ajudá-lo a apreciar mais a comida e proporciona uma experiência gastronômica mais satisfatória. Então, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher os melhores talheres:
Materiais. Você deve primeiro observar o material usado. Esse fator teria um grande impacto na qualidade geral de seus talheres. Para o uso diário, os aços cromo-níquel 11 e 180 são considerados os melhores entre os disponíveis no mercado. O 11 ou 180 refere-se à razão do cromo para o níquel na mistura da liga. O primeiro número é a quantidade de cromo e o último, o níquel. O cromo confere sua força, enquanto o níquel confere a proteção contra ferrugem e o brilho dos talheres. Essa relação garante durabilidade e boa resistência.
Espessura. Além disso, a espessura também pode determinar a durabilidade dos talheres. As colheres e garfos devem ter pelo menos 2,5 milímetros de espessura. Talheres de aço inoxidável também são sugeridos se você optar por um conjunto mais barato. O material também oferece o brilho, mas talvez menos durabilidade. No entanto, sua resistência a manchas torna-o adequado para o uso diário. Para facas, o 18/0 é o melhor. O teor de níquel zero fornece sua capacidade de cortar e fatiar. Outra dica é certificar-se de que as lâminas também contenham carbono para mantê-las afiadas por um longo período de tempo. O conteúdo de níquel nos talheres não deve exceder o normal, pois a exposição excessiva a ele pode causar problemas de saúde. Para a escolha mais sofisticada, ouro e prata esterlina são as melhores escolhas. Eles oferecem a mesma boa qualidade e durabilidade por um preço mais alto. O estilo também é garantido com talheres de prata ou ouro.
Imperfeições. A próxima coisa a fazer é garantir que os talheres estejam livres de buracos, amassados, arestas e arranhões. Isso garantiria a segurança que seus utensílios fornecerão ao usá-los. Se você adquiriu uma peça ou conjunto com defeito, não hesite em solicitar a substituição.
Artesanato. Pelo estilo e acabamento, cabe a você identificar aqueles que se adequam ao seu gosto. Talheres disponíveis no mercado variam do asiático ao contemporâneo e clássico. Você também pode solicitar conjuntos personalizados feitos sob encomenda. Você pode gravar suas iniciais ou nome de família nas alças ou alguns padrões e símbolos extravagantes, talvez.
Indiscutivelmente, selecionar os melhores talheres é uma experiência subjetiva. Mas, se você mantiver essas dicas em mente, poderá encontrar alguns de boa qualidade.