Uma parte integrante de tornar sua casa interessante e confortável é a maneira como você organiza várias peças de mobília pela casa. Isso não significa necessariamente gastar milhares de dólares para contratar um decorador de interiores profissional ou comprar móveis e acessórios caros! É possível trabalhar com os materiais que você tem em mãos, sejam eles novos ou antigos, e deixar sua casa parecida com aquelas fotos brilhantes de revistas de design! Siga as orientações úteis listadas neste artigo para fazer sua casa parecer convidativa e, em seguida, prepare-se para os elogios e elogios que se seguem!
Passo 1
Obtendo as medidas corretas. Antes de colocar qualquer móvel, preste atenção a detalhes como o formato e o tamanho do cômodo. Com uma fita métrica, anote as dimensões da sala e o espaço disponível. Leve em consideração a localização de portas e janelas, tomadas elétricas, requisitos de telefone e cabo, fonte de luz - natural e artificial, etc.
Passo 2
Escolha um 'centro'. Quando você planeja um projeto para a disposição dos móveis, identifique um ponto central a partir do qual o resto do projeto e a colocação fluirão. Isso pode variar de uma unidade de entretenimento de parede a parede, uma lareira, prateleiras embutidas ou uma parede pintada em uma cor brilhante e contrastante para o resto da sala. Planeje organizar a mobília mantendo esse ponto em foco.
Etapa 3
Contabilizando o espaço. Ao colocar os móveis, certifique-se de não bloquear os caminhos de entrada e saída da sala e deve haver um espaço amplo para facilitar a mobilidade fácil e frequente entre os diferentes móveis.
Passo 4
Móveis de agrupamento. Coloque peças de mobília semelhantes juntas, dependendo do uso a que serão colocadas. Por exemplo, na sala de estar, coloque um conjunto de sofás oposto ao ponto focal e a uma distância adequada, como uma lareira ou unidade de entretenimento. Se a sala for uma biblioteca ou um estúdio, leve em consideração a localização das estantes; coloque duas cadeiras confortáveis ao redor de uma mesa circular, onde as pessoas possam sentar e ler. Faça questão de não empurrar os móveis contra as paredes; a colocação deve ser idealmente concentrada no centro da sala.
Atualize o visual. Experimente diferentes configurações ao organizar os móveis, até encontrar um lugar que não só seja confortável, mas também complemente o resto da decoração. Você pode manter a aparência fresca e interessante mudando a configuração a cada 6 meses ou mais, adicionando ou removendo peças de mobília, se desejar.
Não existe uma fórmula ou método fixo quando se trata de organizar os móveis. O que funciona para você pode não ser o design certo para outro. Lembre-se de que você e sua família precisam se sentir confortáveis com o arranjo, é seguro para crianças pequenas correrem e a aparência geral é estética e agradável aos olhos.