O veterinário fornecerá ao seu cão medicamentos para o tratamento da dirofilariose.
Dirofilariose é uma infecção comum em cães, embora outros animais também possam ser infectados, como gatos e raposas. Isso é causado por um verme redondo que seu animal pode pegar por meio de picadas de mosquito. Este verme é um parasita que viverá no corpo do seu animal de estimação e encontrará o caminho para o seu coração. Um cão não apresentará nenhum sintoma de dirofilariose até que o verme atinja a fase adulta. O cão se sentirá fraco e poderá apresentar desmaios, tosse com sangue e até mesmo insuficiência cardíaca. Existem medicamentos, que são administrados mensalmente para os cães, para prevenir a dirofilariose. Exame de sangue anual A postura do seu cão também é importante, pois este teste pode determinar se o seu cão tem dirofilariose. No entanto, se você notar qualquer um dos sintomas mencionados em seu cão, vá ao veterinário imediatamente para que ele seja tratado.
O veterinário também dará ao seu cão os medicamentos de que ele precisa para sua recuperação.
Aqui estão as etapas sobre como tratar a dirofilariose.
Peça para seu cachorro verificar. O veterinário fará vários testes para ver se seu cão tem dirofilariose. Se isso acontecer, outros testes também determinarão o estágio da doença. A saúde geral do seu animal de estimação também será verificada. O fígado, coração, rim e outros órgãos do seu cão também serão examinados para que o médico saiba os medicamentos e o tratamento que pode administrar ao seu cão.
Deixe seu cachorro tomar seus remédios. O veterinário fornecerá ao seu cão medicamentos para o tratamento da dirofilariose. O médico dar-lhe-á instruções sobre a dosagem e administração do medicamento. Os medicamentos para esta doença estão amplamente disponíveis, por isso certamente não terá problemas em obter os medicamentos de que o seu animal de estimação necessita. Um composto à base de arsênico geralmente é administrado a cães com dirofilariose, pois está comprovado que ele mata o verme.
Deixe seu animal de estimação descansar. Assim como os humanos, os animais como os cães também precisam descansar depois de adoecer. Evite que seu cão ande do lado de fora e deixe-o ficar em sua cama. Isso é para permitir que seu cão se recupere da doença e dos medicamentos tomados. Seu cão precisa de seus melhores cuidados durante esse período. Isso também permitirá que o corpo do seu cão absorva o verme morto.
Volte ao veterinário. Você deverá retornar seu cão à clínica para que o veterinário possa verificar se a dirofilariose foi tratada. O veterinário também dará ao seu cão os medicamentos de que ele precisa para sua recuperação. Normalmente, é feito um exame de sangue para verificar o estado do seu cão. Se a dirofilariose foi curada, certifique-se de que seu cão tome os medicamentos de que precisa para uma recuperação completa. Se a dirofilariose ainda estiver presente, o médico prescreverá outros medicamentos ou tentará outros tratamentos que possam curar a doença. No entanto, se o caso for grave, a cirurgia pode ser feita para remover o verme do coração do seu cão. Pergunte ao veterinário sobre os riscos que seu cão pode enfrentar se for submetido a uma cirurgia. Se for a única opção e você estiver disposto a tentar, seu cão fará uma cirurgia para remover o verme.
Grande possibilidade
Tratar a dirofilariose do seu cão é muito importante não apenas para salvar a vida do seu animal, mas também para evitar que a doença se espalhe para outros animais. Se um cão infectado for picado por um mosquito, há uma grande possibilidade de que a doença seja transmitida a outros animais, que são picados pelo mosquito.