Assim como os humanos experimentam infecções do trato urinário (ITU), o mundo canino não é estranho aos problemas e doenças relacionados à urina. Na verdade, muitos cães perdem a vida todos os anos devido à disseminação de bactérias ativas no trato urinário. Para combater a contaminação e o crescimento de germes, micróbios e outros vírus indesejáveis, os donos responsáveis de animais de estimação tomaram as precauções necessárias para garantir a proteção e a saúde de seus fiéis e adoráveis amigos caninos de quatro patas.
Na maioria dos casos de ITU, os animais de estimação costumam apresentar níveis mais baixos de acidez na urina. Trabalhar para aumentar a acidez dos níveis de urina do seu cão pode levar algum tempo para se acostumar, mas com o tempo, você deve ser capaz de alcançar os resultados esperados. Não deixe seu cão sofrer. Comece lendo a lista de dicas úteis abaixo para começar a formular um plano alimentar para combater os efeitos terríveis da baixa acidez urinária e ITUs!
Visite um veterinário licenciado. Fazer uma visita ao veterinário pode ajudá-lo a entender melhor as infecções do trato urinário canino. Consultar um veterinário pode resultar no início de sua campanha pela saúde do seu animal de estimação. Além de diagnosticar seu cão, o veterinário também pode prescrever medicamentos, dieta e exercícios adequados para melhorar sua saúde. Você também pode usar esse tempo para falar com um profissional sobre questões relacionadas à saúde que você possa ter em relação ao seu cão.
Não hesite em pedir sugestões e maneiras de melhorar suas práticas de saneamento, especialmente se você não tiver certeza. O consultório do veterinário é um ótimo lugar para obter informações reais e verdadeiras sobre o bem-estar de qualquer animal. É altamente recomendável levar seu animal de estimação para visitar todos os meses.
Comprometa-se com uma mudança de estilo de vida. A maioria dos amantes de cães costuma desconsiderar sua forte influência na dieta de seus animais de estimação. Para simplificar, um animal de estimação insalubre reflete a avaliação do dono de seu bem-estar. Assim como os humanos, os cães precisam seguir um estilo de vida saudável e limpo. Uma dieta composta por ingredientes prejudiciais e prejudiciais obriga seu cão a ficar mais perto de herdar um sério problema de saúde. Portanto, comprometer-se com uma dieta saudável significa apoiar uma mudança de estilo de vida não apenas para fins de curto prazo, mas também para o resto da vida do seu cãozinho.
É tudo uma questão de escolha de alimentos. Supondo que seu cão goste de passear com você, uma mudança no estilo de vida envolvendo a ingestão de alimentos deve ser uma preocupação primária. Dependendo do conselho dietético do seu médico, certifique-se de escolher a ração apropriada para o tipo e idade do seu cão. Você também pode encher a barriga do seu cão com deliciosos sucos que são ricos em vitamina C, como laranja e cranberry. A maioria dos veterinários irá recomendar o vinagre de maçã para ser misturado com você comida e bebida do cachorrinho. Mudar da torneira para a água engarrafada também pode aumentar o nível de acidez da urina do seu cão.
Jogue com cuidado. Em termos de quantidade e quantidade, evite prescrever a si mesmo. A quantidade de ração, sucos e vinagre depende do peso, idade e nível de acidez do seu animal de estimação, portanto, é melhor obter as informações de uma fonte profissional. Normalmente, pode demorar algum tempo antes que seu animal de estimação consiga comer confortavelmente. Você deve ser capaz de ver mudanças no comportamento e nível de atividade do seu animal de estimação devido à mudança dele ou de comida em cerca de 2-3 semanas. Para validar essa afirmação, visite o veterinário para fazer o teste do seu animal de estimação regularmente.