Para um pouco de história, as selas inglesas são assim chamadas porque eram usadas durante os primeiros períodos em todos os treinamentos de equitação ingleses em todo o mundo. Os treinamentos de equitação ingleses simplesmente se referiam às técnicas de instrução originadas na Inglaterra, onde os instrutores também eram, em sua maioria, cavaleiros ingleses.
O uso de selas inglesas em atividades equestres prevaleceu por algum tempo e aparentemente permanece entre os procedimentos padrão na equitação. As selas inglesas são consideradas as selas mais confortáveis do mundo, pois oferecem espaço para o piloto se mover livremente durante o trajeto. Para ter certeza de obter a funcionalidade ideal de uma sela inglesa, você precisa aprender como ajustá-la adequadamente ao seu cavalo. Aqui estão algumas dicas que podem orientá-lo:
Meça seu cavalo - sua altura, respiração e comprimento. Embora os fabricantes de selas usem seus próprios métodos de medição, você deve pelo menos dar a eles uma ideia do tamanho do seu cavalo.
Prepare cerca de cem a setecentos dólares para pagar a sela. Esta quantia deve comprar uma sela inglesa de qualidade que durará muitos anos. Compre uma sela em lojas que vendem acessórios para animais em sua área. Você também pode comprar online, contanto que saiba que tipo deseja e qual o tamanho que se ajusta ao seu cavalo.
Saiba em que tipo de atividade seu cavalo participará, onde utilizará a sela inglesa. Se houver muitos saltos e saltos, escolha uma sela inglesa que se destina a segurar o piloto mesmo em uma corrida arriscada. Existe um tipo de sela inglesa com um assento profundo que abraça o cavaleiro no lugar mesmo quando o cavalo começa a agir. Você pode considerar o uso deste tipo de sela se estiver em um jogo acidentado.
Verifique a sela experimentando em seu cavalo. Deslize a sela até o dorso do cavalo e certifique-se de que ela não se mova ou gire quando montada. Também deve haver um pequeno espaço entre a sela e o dorso do cavalo, para que o peso do cavaleiro não pressione diretamente a pele do animal.
Coloque uma almofada de sela nas costas do cavalo para amortecer o impacto do peso do cavaleiro. Certifique-se de que a sela não seja muito grossa ou muito fina. Contanto que seja capaz de cobrir a parte do dorso do cavalo onde a sela está montada, a almofada da sela funcionará bem.
Examine as costas do cavalo. Se a sela colocar pressão direta no dorso do cavalo, mesmo que o cavaleiro ainda não tenha montado, a sela inglesa deve ser trocada. Lembre-se de que as selas geralmente são feitas de couro duro e o material pode atritar e cortar a pele do cavalo devido ao atrito.
Aperte a sela com o cinto. A maioria dos cintos de sela são longos o suficiente para dar a volta ao redor do corpo do cavalo. Enrole o cinto em volta da barriga do cavalo e prenda-o no lugar.
Tente encaixar o punho no espaço entre as costas do cavalo e a frente da sela. Se caber confortavelmente, a sela está bem montada.
Faça um teste de cavalo. Se o cavalo parecer relaxado e imperturbável, a sela está bem posicionada.
Tirar roupas de trabalho
Dê um descanso às costas do cavalo removendo a sela quando o cavalo estiver estacionado em seu estábulo. Assim como acontece com as pessoas que gostam de tirar a roupa de trabalho e apenas vestir roupas confortáveis em casa, os cavalos também querem acabar com qualquer tipo de constrição no corpo, como as selas, quando estão descansando em seus estábulos.