Um cinch, um termo comum no oeste dos Estados Unidos, também é chamado de circunferência, que é usado nas selas inglesas e australianas.
Uma sela ocidental (também usada em filmes de faroeste) é projetada para proporcionar conforto quando o cavaleiro tem que andar a cavalo por longas horas. É basicamente usado para equitação ocidental, adotado a partir das selas dos vaqueros, os primeiros treinadores e treinadores de cavalos e gado do México. A sela ocidental é uma sela funcional, proporcionando segurança para o cavaleiro e mais controle do cavalo, especialmente quando o cavaleiro tem um laço em uma das mãos enquanto manuseia o gado. Ele vem em diferentes variações feitas para usos específicos.
Correia de couro larga chamada
Um cinch, um termo comum no oeste dos Estados Unidos, também é chamado de circunferência, que é usado nas selas inglesas e australianas. É usado para manter a sela no lugar. É um pedaço largo de material de amarração, geralmente feito de couro cru que envolve a barriga de um cavalo. É amarrado e preso ao outro lado da sela por uma larga tira de couro chamada latigo.
Manter a sela e você no cavalo depende de como você aperta sua sela ocidental.
Manter a sela e você no cavalo depende de como você aperta sua sela ocidental. Abaixo estão algumas dicas sobre como fazer exatamente isso.
Coloque a sela no cavalo. A cilha deve estar pendurada no lado direito do cavalo. O lado correto para montar um cavalo é o lado esquerdo e é aqui também que o cinching e a amarração devem ser feitos.
Para um aperto mais fácil, coloque o estribo esquerdo sobre o chifre da sela para permitir que você se mova sem que ele atrapalhe.
A ponta da cinch é presa a uma larga tira de couro ou latigo. Ele age como um cinto que pode ser apertado, seja com uma língua de fivela empurrada através de um orifício no latigo preso a uma argola em D ou com um nó latigo. Este nó que é como um nó de meio nó é como os cowboys de antigamente costumavam amarrar suas selas. Existem duas cintas, uma na frente e outra atrás.
Puxe a cilha do lado direito do cavalo, em torno de sua barriga em sua direção. Você deve estar de pé do lado esquerdo do cavalo. Certifique-se de que a cinch não está torcida. Puxe a ponta do latigo através do anel preso à ponta da cinch. O fim deve vir para você. Puxe a cilha perto da barriga do cavalo, puxe qualquer folga, mas não aperte ainda.
Puxe o latigo para cima e insira-o no anel superior, geralmente um anel em D preso na lateral da sela. Empurre o latigo através do anel em direção ao lado do cavalo e traga-o para baixo e novamente até o anel na cilha. A extremidade latigo deve vir novamente em sua direção. Pode ser necessário fazer isso algumas vezes se o latigo for muito longo.
As versões mais recentes do latigo têm vários orifícios como um cinto, portanto, você pode prendê-lo com a tensão necessária. No entanto, você ainda pode prender a cinch com segurança dando um nó no latigo da maneira antiga. Com comprimento suficiente sobrando no latigo, depois de ter feito algumas passagens pelos anéis, insira a ponta do latigo mais uma vez através do anel superior, em direção ao lado do cavalo. Puxe a extremidade para a esquerda e para fora, em seguida, traga-a para envolver a alça e através do anel superior novamente por trás antes de passar a extremidade pelo laço que você formou e apertar bem. É como dar um nó em uma gravata.
Ajuste o aperto da cinch frontal para um ajuste confortável e verifique se a sela oeste se solta quando movida da esquerda para a direita. Aperte a cinta traseira quando estiver satisfeito com o aperto da cinta frontal. Você pode ter que ajustar a cinch quando já estiver viajando por algum tempo.
Verifique o aperto da cinch. Deve ser apertado o suficiente para evitar que a sela oeste escorregue para o lado, mas não muito apertado para amarrar e restringir o cavalo de alguma forma. Uma cinch muito apertada impedirá o cavalo de respirar corretamente.