Como adotar um gatinho?

O futuro proprietário deve estar preparado para pagar uma pequena taxa de adoção
O futuro proprietário deve estar preparado para pagar uma pequena taxa de adoção, parte da qual pode ser resgatada para que o animal seja esterilizado ou castrado.

Os gatinhos são animais de estimação maravilhosos. No entanto, os futuros donos precisam estar preparados para a chegada do pequeno e devem seguir algumas orientações ao adotar um gatinho.

  1. Procure em anúncios de jornal, em abrigos de animais locais ou organizações de resgate de animais para o gatinho perfeito. Na maioria das vezes, os gatinhos estão prontamente disponíveis em uma dessas lojas. O futuro proprietário deve estar preparado para pagar uma pequena taxa de adoção, parte da qual pode ser resgatada para que o animal seja esterilizado ou castrado. Se o animal já estiver alterado, a taxa ajuda os donos a pagar a conta da cirurgia.
  2. Certifique-se de que o gatinho tem idade suficiente para deixar a mãe. Um gatinho deve ter cerca de seis semanas antes de ser adotado. Ele deve ser capaz de andar e correr, e também deve ser capaz de comer ração umedecida para gatinhos. Não concorde em adotar gatinhos que ainda não tenham os olhos abertos ou que não andem. Eles ainda precisam do leite da mãe e de cuidados 24 horas por dia.
  3. Verifique a condição física do gatinho. O animal deve estar animado, alerta e brincalhão. Os olhos devem estar claros e não deve haver evidência de fezes na pele. A pelagem deve estar em bom estado e o nariz e as almofadas das patas limpos e sem secreções. Certifique-se de que o gatinho não está tossindo ou espirrando e verifique a saúde dos irmãos da mesma ninhada, se possível. Dê uma olhada na casa do gatinho também. O ambiente, mesmo em um abrigo, deve ser limpo, quente e seco.
  4. O futuro proprietário deve certificar-se de que sua casa também seja à prova de gatinhos. Os gatinhos vão explorar todos os lugares, então o acesso atrás de balcões e aparelhos deve ser bloqueado e as saídas vazias devem ter tampas. Todos os produtos químicos e substâncias perigosas devem ser descartados. O dono também deve monitorar o gatinho e certificar-se de que ele não mastiga fios elétricos ou qualquer outra coisa que possa ser prejudicial. A nova casa deve ter uma caixa de areia, pratos de comida e água e uma cama quando o gatinho chegar em casa. Os brinquedos também devem estar disponíveis, embora o proprietário possa achar que o anel de plástico do jarro de leite é o brinquedo mais desejável.
  5. Uma visita ao veterinário é a etapa final na adoção de um gatinho. O dono do animal deve primeiro perguntar ao dono anterior se o gatinho já foi vacinado e pedir os registros veterinários, se estiverem disponíveis. O dono deve então levar o gatinho ao veterinário, providenciar todas as vacinas e marcar uma data para que o animal seja esterilizado ou castrado, caso isso não tenha sido feito.
Artigos relacionados
  1. Como adotar um gato vadio?
  2. Como construir uma casa na árvore do gato?
  3. Como comprar brinquedos para gatos?
  4. Como construir uma caixa de janela de gato?
  5. Como comprar móveis para gatos?
  6. Como comprar gatinhos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail