Os móveis para gatos vêm em todas as variedades de formas, tamanhos, cores e usos. Se você tem gatos, vai querer investir em algumas peças de mobília para gatos para dar aos gatinhos um lugar para coçar e brincar longe de seus próprios móveis. Aqui estão algumas dicas que você deve ter em mente ao fazer suas escolhas.
Considere o seu espaço de vida. Você tem muito espaço onde pode colocar uma árvore grande para gatos, ou seria melhor com um ou dois postes para arranhar? Meça o espaço, se for grande, para saber o tamanho da mobília que deve comprar para o seu gato.
A mobília para gatos deve ter uma base ampla e sólida. Seus gatos vão pular e brincar na mobília, então certifique-se de que não há risco de o item tombar com o uso vigoroso.
Verifique a construção dos móveis. Árvores de gatos, ou qualquer coisa em que eles escalem, devem ser solidamente construídas.
Os gatos não se importam com a cor de seus móveis, então fique à vontade para escolher o que você gosta ou o que vai combinar com a decoração existente. Lembre-se de que, à medida que é usada, a mobília do gato começa a parecer desgastada. Exibir a árvore do seu novo gato no meio da sala pode ser uma graça no início, mas, eventualmente, você vai querer colocá-la em algum lugar menos visível.
Os móveis para gatos vêm em todos os tipos de texturas, desde lisas e sedosas até ásperas e ásperas. Os melhores itens para seus gatos são aqueles que combinam diferentes texturas para permitir que eles arranhem e brinquem em uma área e descansem em outra. Alcatifa, madeira e corda de sisal são todas excelentes texturas para os gatos se divertirem.
As peças que apresentam pequenos extras, como brinquedos pendurados nelas ou túneis internos, realmente fornecem um valor melhor para seus gatos. Quanto mais coisas eles puderem fazer com uma única peça, melhor será o valor que você receberá pelo seu dinheiro.
Lembre-se de que a mobília do gato precisará de alguma manutenção de sua parte. O carpete fica muito irregular com o tempo, então você vai querer aparar as peças salientes. A madeira precisará ser verificada para garantir que não esteja rachando ou causando farpas nas patas do seu gato. E qualquer coisa com tecido ou carpete precisará de uma boa aspiração de vez em quando. Cuide bem da mobília do seu gato e ela vai durar muito tempo.
Você pode usar a mobília do seu gato para treiná-los a não arranharem a sua própria mobília. Se o gato começar a colocar as garras no lugar errado, pegue-as e leve-as para o poste de arranhar ou outro item. Continue fazendo isso e, eventualmente, seu gato aprenderá onde arranhar e brincar.
Embora a mobília para gatos possa ser cara, se você fizer sua lição de casa e comprar por aí, poderá encontrar peças que seus gatos vão adorar. Salvar sua própria mobília e saber que seus gatos têm seu próprio lugar para fazer as coisas que gostam de fazer lhe trará paz de espírito e valor para seu dinheiro.
Cuidado:
Certifique-se de que a base e quaisquer membros ou acessórios sejam sólidos e bem construídos.
Dicas rápidas:
Certifique-se de que haja uma variedade de texturas para o seu gato arranhar, brincar e descansar.
Os gatos adoram túneis, brinquedos e coisas para escalar. Quanto mais variedade a mobília do gato tiver, mais uso ele terá.