Como compreender as diferenças entre comida de gato e gatinho?
Eduarda Nicole Rocha de Teixei
• 3 min de leitura
Alimentar seu gato com boa comida requer um conhecimento básico de quais nutrientes ele precisa. Embora seja apenas um animal de estimação, a forma como deve ser tratado ao comer deve ser igual à dos humanos. É vital que você saiba que tipo de comida de gato precisa para dar a ele a melhor nutrição possível. Sim, existem muitos alimentos orgânicos para gatos no mercado. No entanto, a melhor escolha de comida para animais de estimação é aquela que dará ao seu gato uma saúde premium. Você já deve ter encontrado comida de gatinho e comida de gato. Eles estão prontamente disponíveis no mercado, mas os donos de gatos geralmente ficam confusos sobre como alimentar seus animais de estimação.
Dê purês para adultos
A comida de gatinho e comida de gato podem ser comparadas a comida de bebê e comida de adulto para humanos. Você não dá a um bebê um bife que os humanos adultos apreciem e não dá purês aos adultos. O mesmo acontece com a dieta do gato. A comida de gatinho é para gatinhos com menos de um ano de idade e a comida de gato é dada ao seu animal de estimação quando ele atinge um ano de idade.
Comida de gato vs. comida de gatinho
Gatinhos e gatos adultos têm necessidades nutricionais diferentes para sua dieta. É nessas necessidades que entram os alimentos para gatinhos e gatos.
Começando com os gatinhos, já é um dado adquirido que o seu corpo em crescimento necessita de toda a nutrição e da quantidade certa de proteínas. Esta boa dieta orgânica para gatos os ajudará a desenvolver um corpo e um sistema imunológico saudáveis.
Comida de gatinho
Afora esse fato, os gatinhos têm estômagos pequenos e geralmente comem apenas algumas mordidas. É por isso que a comida dos gatinhos, recheada de todos os nutrientes em cada mordida, é uma obrigação para eles.
Por outro lado, a comida para gatos adultos tem o conteúdo nutricional correto de que os gatos adultos precisam. Uma vez que há um nível mais alto de proteína na comida para gatinhos, não é aconselhável que os idosos recebam comida para gatinhos. O excesso de proteína nos alimentos pode causar problemas hepáticos e renais.
Cuidado premium para gatos
Portanto, para cuidados especiais para gatos, é sempre melhor servir-lhes a comida certa em sua dieta. Alimentos para gatinhos são para gatinhos e alimentos para gatos são para gatos adultos e idosos.
Comparando o valor nutricional
Uma vez que são os minerais e vitaminas que são de óbvia diferença para os dois tipos de alimentos para animais de estimação, aqui está uma comparação geral de seus conteúdos nutricionais:
É necessário no cuidado de gatos que seus animais de estimação recebam a ração certa para sua melhor nutrição. Deve-se observar que a alimentação do gato depende da idade. Mais uma vez, alimentos para gatinhos não farão nenhum bem para o seu gato de estimação adulto e vice-versa. Portanto, dê ao seu animal de estimação a comida de gato certa. Se for bem seguido, a nutrição do gato estará sempre no seu melhor.