Se você assistiu ao filme de desenho animado-barra-animação Happy Feet, então deve ter gostado desses pequenos pinguins fofos que se aglomeram nas regiões da Antártica. Os pinguins são aves que não voam e vivem no hemisfério sul do globo. Embora existam dezessete espécies diferentes de pinguins, como rockhoppers e pinguins-de-crista, os pinguins-imperadores são os maiores, mais altos e mais pesados entre eles. Eles pesam cerca de trinta a quarenta quilos e podem ter até quarenta e cinco polegadas. Apesar do frio e da temperatura congelante na região da Antártica, os pinguins podem se adaptar muito a ela. Eles usam suas asas vestigiais como nadadeiras para navegar pela água e manter o equilíbrio enquanto estão em terra. Eles se alimentam de peixes, lulas e outras pequenas criaturas marinhas.
Região antártica
Normalmente, você não vê um pinguim todos os dias. Uma viagem ao zoológico local nem mesmo garante que você avistará esses fantásticos anfíbios. Bem, além do logotipo estampado nos jogadores de hóquei de Pittsburgh, os pinguins são um achado raro para todos. Não, a menos que uma viagem à região Antártica seja possível.
Se você já pensou em cuidar de um pinguim bebê, uma coisa que você deve considerar é como os pinguins pais cuidam de seus filhotes. Após observação cuidadosa, um pinguim é chocado pelo pai e não pela mãe. Deve ser mantido aquecido em uma incubadora e o ovo deve receber o máximo cuidado para garantir que não afete o pinguim bebê que sairá. E, ao fazê-lo, deve ser aquecido como no canteiro de ninhada de seu pai e ensinado a andar e andar. O pai pinguim geralmente cutuca seu filhote com a barriga e o guia na direção certa. O pinguim bebê não consegue comer até que a pinguim mãe volte depois de pegar a comida. Você pode dar a um pinguim um peixinho, um arenque ou uma lula para comer. Não dê muito porque, como qualquer outro ser, muito não é bom. Seis refeições com intervalos regulares ao longo do dia funcionarão bem com um pinguim bebê. Pedialyte pode ser dado ao pinguim bebê para que ele não fique desidratado.
Em alguns meses, o pinguim estará totalmente crescido e poderá sobreviver por conta própria. Claro, se estiver em seu habitat natural, ele pode procurar comida sozinho. Caso contrário, um ambiente artificial exigirá que você forneça alimentos e água para que cresça saudável e forte. Vitaminas e outros suplementos também podem ser dados a um pinguim bebê para que ele não contraia nenhuma doença.
Tenha cuidado ao manusear um pinguim porque sua mordida pode ser dolorosa. Você pode segurá-lo pelo pescoço. Isso seria melhor se você estiver planejando um transporte rápido. Além disso, você pode querer cobrir seus olhos para que ele se acalme. Por último, você deve construir um compartimento adequado para o pinguim bebê. Como seu habitat deve estar congelando, você deve garantir que o forneça.