Esta gaiola de cobra personalizada pode ser projetada com as dimensões perfeitas para sua cobra de estimação.
Gaiolas de cobra podem ser caras se você comprá-las prontas. Na verdade, essa geralmente é uma das maiores despesas quando se tem uma cobra. No entanto, é fácil fazer uma gaiola para uma cobra usando materiais da loja de ferragens, incluindo acrílico e madeira. Economize dinheiro fazendo a gaiola você mesmo, mas certifique-se de construí-la de maneira robusta para que sua cobra não escape. Veja como fazer uma gaiola para uma cobra:
Certifique-se de que os buracos sejam pequenos o suficiente para que a cobra não possa escapar por eles.
Materiais e suprimentos:
Aquário grande (20 a 50 galões ou mais, dependendo da espécie de cobra) ou cinco peças de acrílico nos tamanhos apropriados para construir um tanque
Malha a tampa do aquário ou malha para fazer sua própria tampa
Unhas
Madeira serrada de 2" por 1" (se estiver fazendo o tanque ou tampa você mesmo)
Dobradiças e trava (se estiver fazendo sua própria tampa)
Epóxi (se estiver fazendo seu próprio tanque)
Equipamento de aquecimento de tanques, termômetro, substrato, peles e outros suprimentos necessários para cobras (da loja de animais)
Conheça o tipo de cobra e seus requisitos. Os requisitos da gaiola para cobras podem variar amplamente em tamanho e construção. Determine o tipo de cobra que você precisa enjaular, bem como o tamanho adulto esperado da cobra, antes de começar a construção ou comprar seus suprimentos. Comece com uma gaiola grande o suficiente, ou você terá que substituí-la conforme sua cobra crescer.
Crie a base da gaiola. A maneira mais fácil de fazer uma gaiola para uma cobra é usar um grande aquário. Dependendo da espécie de cobra, você precisará de uma que tenha de 20 a 50 galões ou até maior. Se você não tiver um aquário, compre cinco peças de acrílico e um pouco de madeira. Faça o seu próprio criando uma moldura com a madeira e, em seguida, inserindo o acrílico nas laterais e no fundo da gaiola, prendendo-os com epóxi.
Faça a tampa da gaiola. Você pode usá-las com tampas de malha projetadas para terrários de vidro ou fazer as suas próprias usando uma malha de bitola fina. Certifique-se de que os buracos sejam pequenos o suficiente para que a cobra não possa escapar por eles. Para obter estabilidade, use grampos ou pregos para prender a tela a uma madeira de 2" por 1", que é o mesmo tipo que você usará para segurar o próprio tanque. Meça com cuidado para que a tampa se encaixe bem no topo da gaiola. Prenda uma trava e dobradiças para que a tampa possa ser aberta facilmente, mas também feche com segurança.
Forneça a gaiola. Você não pode simplesmente manter sua cobra em uma gaiola vazia. Os requisitos do tanque variam dependendo da espécie e do tamanho de sua cobra, mas pelo menos você vai precisar de um método de aquecimento e um termômetro para manter a temperatura adequada dentro da gaiola da cobra, já que as cobras são de sangue frio.
Teste o novo tanque. Depois que todos os medidores e outros equipamentos forem colocados na gaiola, deixe a gaiola sozinha por algumas horas para se certificar de que a temperatura e a umidade são adequadas para a sua cobra. Quando tiver certeza de que está pronto, mova sua cobra para a nova gaiola. Observe sua cobra atentamente durante os primeiros dois dias para se certificar de que ela está se aclimatando bem e que a gaiola está segura, sem meios possíveis para a cobra escapar.
Habilidades básicas de carpintaria
Esta gaiola de cobra personalizada pode ser projetada com as dimensões perfeitas para sua cobra de estimação. É fácil de construir com habilidades básicas de carpintaria e é muito mais barato do que comprar uma gaiola de cobra em uma loja de animais de estimação.