Amostras da flora natural da ave são geralmente adicionadas para dar um ambiente mais natural para as aves.
A guarda de pássaros é um dos passatempos mais gratificantes da atualidade. Alguns criam pássaros como hobby nas horas vagas e outros o fazem para obter algum lucro.
A ave mais comum para criação é o pombo, geralmente para corrida. Mas seja qual for a sua escolha de ave, é melhor começar seu próprio aviário.
Requer alimentação regular
Os aviários não são as suas gaiolas habituais, são relativamente grandes locais fechados onde os pássaros podem voar. O recinto também é conhecido como gaiola de voo. Amostras da flora natural da ave são geralmente adicionadas para dar um ambiente mais natural às aves. Mas lembre-se, assim como seus cães ou gatos de estimação, os pássaros também precisam de alimentação regular, limpeza programada do aviário e atenção do veterinário para mantê-los saudáveis e garantir que vivam o máximo que puderem.
Manter aviários é mais um compromisso e capacidade financeira. Portanto, a primeira coisa que você precisa perguntar a si mesmo é se está preparado para essas responsabilidades. Se estiver, vamos começar.
Existem algumas coisas que você precisa considerar antes de fazer um aviário.
Prédio de apartamentos
O primeiro é o espaço disponível para seu aviário. Certifique-se também de que está longe de mudanças repentinas de temperatura ou clima. Se você está em um bairro movimentado, ou se está morando em um prédio de apartamentos, é ideal para manter pássaros pequenos e silenciosos como tentilhões e canários.
Mas seja qual for a sua escolha de ave, é melhor começar seu próprio aviário.
Em seguida, está a sua escolha de pássaros. Por exemplo, se você pretende criar papagaios, fornecer um aviário grande e durável é melhor porque os papagaios são pássaros brincalhões. Ajudará muito se você estiver ciente das características e do comportamento da ave.
Os aviários geralmente são feitos de estrutura de metal com fios grossos. Alguns também são feitos de PVC.
Existem dois tipos principais de aviários. Primeiro é aterrado que deve ter uma base de cimento sólida para manter os ratos longe dos aviários e roer os pássaros. Certifique-se também de que os fios medidores estejam devidamente presos à base e às estruturas. Os pisos são geralmente feitos de ladrilhos para facilitar a limpeza.
Outro tipo é o tipo suspenso. Ele fica suspenso no ar com a ajuda de postes fixados no solo. Outro é o tipo suspenso que fica suspenso no ar com a ajuda de postes. O tipo de aviários suspensos também mantém os insetos fora dos aviários. Geralmente são feitos de madeira. Variedade de designs, formas e tipos agora estão disponíveis nas lojas locais.
Os pássaros se comportam de maneira diferente. É altamente recomendável consultar um avicultor antes de decidir que tipo de ave manter. Calcule quanto tempo você pode gastar se alimentando e se relacionando com seus pássaros. O orçamento que você alocará para despesas como alimentação, suprimentos e check-ups veterinários periódicos. Canários e outros pássaros pequenos precisam de mais atenção. Sentem-se mais felizes e convivem facilmente com grupos da mesma família. Por outro lado, pássaros grandes como araras e cacatuas devem ser mantidos sozinhos.
Manter um aviário não é o hobby mais comum, mas certamente o fará se sentir realizado e poderá também gerar uma renda.