A comida de gato se desenvolveu aos trancos e barrancos. Hoje, existem alimentos para gatos embalados em latas para garantir que a umidade natural dos peixes seja preservada. Dar ao seu gato uma guloseima caseira de fígado, no entanto, é uma maneira de quebrar a monotonia da comida constante para gatos. Eles também são muito fáceis de fazer e baratos. Veja como você pode fazer guloseimas de fígado para seus amigos felinos.
Processe o fígado. Você vai precisar de meio quilo de fígado de frango fresco. Limpe os pedaços de fígado em água corrente para remover sujeira e limo. Corte-os em pequenos pedaços e coloque-os no processador de alimentos. Ligue o processador por alguns minutos, até que o fígado esteja totalmente reduzido a pedaços. Em seguida, adicione um ovo inteiro ao processo alimentar, seguido por cerca de duas colheres de melaço. Ligue o processador novamente por alguns segundos, até que o fígado, o ovo e o melaço estejam totalmente combinados em um líquido espesso.
Cortadores de biscoitos em formato de peixe
Adicione a farinha. Crie a base de massa para as guloseimas de fígado de gato combinando uma xícara de fubá, uma xícara de farinha de trigo integral e meia xícara de leite. Bata essa mistura no processador de alimentos, onde se encontram o fígado, o ovo e o melaço. Retire a mistura do processador de alimentos e alise-a com um alfinete de cozimento. Use um cortador de biscoitos para fazer pequenas guloseimas com a massa. Para tornar as guloseimas mais atraentes visualmente, você pode usar cortadores de biscoitos em forma de peixe para criar guloseimas que combinam com a comida de peixe favorita do seu gato.
Asse. Pré-aqueça o forno a cerca de 400 graus Fahrenheit. Em seguida, borrife uma assadeira com um revestimento antiaderente. Adicione as guloseimas de fígado de gato pré-cortadas e asse por cerca de quinze minutos. O tratamento deve ter uma cor marrom intensa.
Armazenamento. Deixe os petiscos de fígado de gato esfriarem antes de dar uma mordida no animal. Você pode armazenar o excesso de guloseimas em um saco ou vasilha selada a ar. Coloque-os na geladeira para evitar que os pedaços de fígado se estraguem. Eles vão durar cerca de uma semana quando armazenados corretamente.
Com comida. Outra maneira de dar guloseimas ao fígado do seu gato é ferver um pouco do fígado de frango em uma panela com água fervente. Faça isso por cerca de cinco minutos, até que o fígado fique marrom. Depois, coloque o prato de fígado em água da torneira e remova o limo que se formará na superfície do fígado à medida que você o ferve. Corte-os em pedaços pequenos e coloque-os em uma assadeira pequena. Pré-aqueça o forno a cerca de 200 graus Fahrenheit e deixe o fígado cozinhar por cerca de vinte minutos. Depois de vinte minutos, o fígado deve ficar duro e bem cozido. Deixe esfriar antes de combinar a guloseima com a comida normal para gatos.
As guloseimas para gatos de fígado são uma excelente forma de recompensar o seu gato de estimação favorito. Certifique-se, no entanto, de distribuir guloseimas de fígado com moderação. A guloseima fornecerá vitaminas e minerais que podem não estar presentes na comida normal para gatos, mas ainda não é um substituto para a comida para gatos cuidadosamente formulada vendida no mercado.