Se seu cachorro tem um comportamento ruim de mastigação, você provavelmente sabe como é olhar para uma camisa rasgada, sapatos ou sofá rasgados. É frustrante. Mas você pode acabar com seu problema dando a seu cão uma corda de brinquedo. Em vez de mastigar suas coisas favoritas, o cão canalizará sua energia para a corda de brinquedo e mordiscará por quanto tempo quiser. Mas como ela só vai acabar sendo mastigada e rasgada, é muito mais prático fazer sua própria corda de brinquedo do que comprar uma. O procedimento é bastante simples. E em pouco tempo, você terá uma corda de brinquedo que o ajudará a lidar com o mau comportamento de mastigação do seu animal. Veja como você pode fazer um.
Recolher tecidos de sucata. Os tecidos devem ser macios para não machucar o cão quando ele mastigar a corda. Melhor se você puder usar lã. Mas se não estiver disponível, você pode se contentar com restos de algodão ou toalha. Você precisa ter três tiras de tecido com o mesmo comprimento e largura. Mas se você tiver tecidos curtos, pode amarrá-los para fazer tiras longas.
Decida o tamanho da corda. Lembre-se de que o tamanho da corda será determinado pelo tamanho do seu cão. Uma corda curta e fina é ideal para um cão pequeno. Um um pouco mais longo e mais grosso será bom para um cão grande. Mas se você optar por fazer uma corda curta ou longa, lembre-se de adicionar a tolerância de trança à medida total da corda. A tolerância deve ser tão longa quanto a própria corda.
Join os três tiras juntas. Em primeiro lugar, certifique-se de que as tiras são de cores diferentes. Isso tornará a corda de brinquedo mais visualmente interessante. Em seguida, coloque as tiras juntas, com as pontas amarradas com um nó. Puxe o nó para se certificar de que está bem apertado. Se o nó estiver um pouco frouxo, ele se desfará com apenas um leve puxão do cão.
Comece a trançar. É melhor fazer a trança se você estiver sentado. Faça o nó entre os joelhos e puxe as tiras em sua direção. Em seguida, pegue a faixa no centro e traga-a para a esquerda, cruzando a faixa da esquerda. A faixa da esquerda agora deve ser puxada para a direita e a faixa da direita para o centro. Continue trançando assim, certificando-se de puxar os fios à medida que avança. Isso garantirá que a trança fique justa e firme.
Dê um nó na ponta da corda. Pare de trançar quando já estiver a sete centímetros da ponta da corda. Faça um nó neste ponto para travar a trança. Melhor se você fizer dois nós para garantir que a corda não se desenrole quando seu cão brincar com ela. Estique sua corda uma última vez. E você está pronto!
Se você tiver tecidos extras, considere fazer mais uma ou duas cordas de brinquedo. Portanto, no caso de a corda se rasgar mais cedo do que o esperado, você tem cordas prontas para dar ao seu cão. Isso, no final, evitará que suas roupas, sapatos, sofá e outros itens domésticos sejam mastigados impiedosamente.