O couro curtido com casca de árvore é utilizado principalmente para a fabricação de artesanato devido à sua robustez. Pense em como funciona menos elasticidade para selas e solas de seus sapatos. Você também pode criar uma coleira do mesmo material. Em um piscar de olhos, você terá seu animal de estimação todo afivelado e com estilo. Veja como fazer uma coleira de couro para cães.
Determine o tamanho do colarinho. Para determinar o comprimento, pegue a circunferência do pescoço do seu cão e coloque mais 3 a 10 centímetros. Para determinar a largura, copie a medida da largura interna da fivela. Corte a gola do couro com base na dimensão resultante.
Dê forma às caudas da gola. A maioria das golas tem bordas triangularmente pontiagudas, curvas ou quadradas como as de um marinheiro. Escolha a forma que desejar. Você pode realmente fazer algo a partir do zero. Se você tem um em mente, trace esse estilo no couro. Use uma navalha e uma navalha para modelar as caudas e cortar o excesso.
Dobre a gola para trás. Começando 4 centímetros da cauda da gola, crie um vinco dobrando a parte de trás da gola. Pegue um punção e deixe seu perfurador atravessar o ponto médio do vinco. Posicione uma das mãos como se fosse bater no perfurador e acerte o cabo com uma marreta ou bloco de madeira. Continue martelando no punção até penetrar no couro.
Faça furos para rebites. Conjuntos de dois furos de punção que se alinham com a posição dos rebites na fivela. Essas ranhuras devem ter apenas o tamanho das extremidades dos rebites. No lado desdobrado do vinco, coloque dois furos que estão a 0,60 cm de cada extremidade e 0,25 de distância da borda mais longa do colar. Alinhe esses orifícios com outros dois que são criados no lado dobrado do vinco. Use broches e um martelo para criar slots do tamanho certo
Pinte o couro. Alise as bordas e imprima seu couro com design. Tingir o couro com a cor que desejar. Deixe secar antes de esfregar com sabonete para sela ou óleo para pés. Quando tiver certeza de que está limpo, limpe o lubrificante com jornal.
Personalize a gola. Prenda os rebites em seus respectivos slots. Coloque as tampas dos rebites para mantê-los no lugar. Em seguida, posicione a coleira ao redor do pescoço de seu cão para verificar se há conforto. Crie mais orifícios que devem ser separados por uma polegada para permitir o crescimento do seu animal de estimação.
Seu material deve ser mantido úmido durante o procedimento. Você pode mantê-lo úmido borrifando água ou esfregando com uma esponja úmida de vez em quando. O couro é mais fácil de trabalhar quando fica nesta condição. Também é melhor planejar com antecedência em relação ao tamanho e estilo do colarinho para ajudá-lo a economizar recursos. Você deve escolher também uma fivela apropriada para a gola. E se há uma coisa que você não deve ignorar no processo, é o conforto do seu cão enquanto usa a coleira de couro que você fez.