Como fazer seu próprio xampu para cachorro?

O vinagre de cidra garante que os outros elementos em seu shampoo para seu cão sejam equilibrados
Além de ser um destruidor de pulgas, o vinagre de cidra garante que os outros elementos em seu shampoo para seu cão sejam equilibrados.

Você está sempre em um frenesi de banho com seu melhor amigo de quatro patas? Provavelmente, você também está acumulando muitas dívidas com as despesas de ter que comprar xampu para cães vendido comercialmente. Por que comprar quando você já pode criar algo seu com doses maiores e materiais domésticos comuns? Pode ser necessário usar algumas luvas de proteção para as mãos e um espaço de trabalho estável para líquidos.

  • Vinagre de cidra. O vinagre de cidra faz com que as pulgas desapareçam. Este é um dos componentes que você deve adicionar. Além de ser um destruidor de pulgas, o vinagre de cidra garante que os outros elementos em seu shampoo para seu cão sejam equilibrados. Ele reduz principalmente o nível de pH em um valor aceitável para a maioria dos cães. Use uma parte para a mistura.
  • Água. A água da solução é o agente diluente que torna a mistura de shampoo viável para uso mais longo. Ele também produz certos produtos químicos fortes e potentes que podem ser prejudiciais se colocados diretamente na pele do seu cão. Use três quartos de água para a mistura que você está criando.
  • Glicerina. A glicerina é provavelmente o único ingrediente que exige que você vá à farmácia ou drogaria. Este é um dos proponentes mais comuns da maioria dos xampus e sabonetes. Esta glicerina ajudará a unir a maioria dos elementos da mistura de shampoo de seu cão. Você não precisará de muito; apenas um quarto da parte é suficiente.
  • Sabão de lavar louça. Pode parecer desagradável, mas é para isso que existe o vinagre de cidra. Em seu lugar, você pode usar Ivory, mas esse sabonete estabeleceu um pH muito alto para cães. Use apenas uma parte para toda a mistura. Muito provavelmente, o cão inibirá o cheiro e a ação de limpeza do sabonete de sua escolha.
    Esta glicerina ajudará a unir a maioria dos elementos da mistura de shampoo de seu cão
    Esta glicerina ajudará a unir a maioria dos elementos da mistura de shampoo de seu cão.
  • Container. Pegue um recipiente que seja confiável no sentido de que pode ser hermético e transporte seus líquidos com cuidado. É melhor misturar primeiro em uma tigela antes de usar um recipiente para o produto final. Basta preparar um contido que você possa rotular facilmente para que não tenha problemas em distinguir seu shampoo de outras coisas em seu gabinete.
  • Óleos essenciais. Os óleos essenciais são opcionais. Eles produzem espuma mais espessa, o que é realmente mais importante para o cabelo humano do que para os cães. Mas se você começou a criar um frenesi compulsivo a cada sessão de banho, alguns dos melhores óleos essenciais para cães são a citronela e o óleo da árvore do chá.
  • Ajustando a potência. Ajustar a potência parece assustador. Mas, na realidade, envolve apenas o ajuste do teor de água da mistura. Você saberá se o shampoo é muito forte; imagine só, os cães devem ter uma versão mais suave do que você está usando no seu próprio cabelo.

A vaselina para os olhos do seu cão ajudará a protegê-lo de que o sabonete ou shampoo acidentalmente atinja seus olhos. Além disso, certifique-se de armazenar apenas mistura suficiente para o uso necessário nos próximos 6 meses. Após a marca dos 6 meses, você pode descobrir que a mistura de shampoo não é tão potente quanto você originalmente pretendia. Pratique a mistura em proporções diferentes até obter a mistura ideal para você e seu cão.

Artigos relacionados
  1. Como possuir um canil bem sucedido do cão?
  2. Como selecionar um labrador retriever?
  3. Como usar um apito de cachorro?
  4. Como fazer compras online de suprimentos para animais de estimação?
  5. Como desfazer os emaranhados do seu cão?
  6. Como usar um apito de cachorro para parar de latir?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail