Cuidando de um pastor alemão: treinamento e cuidados pessoais
Joana Montenegro Matos
• 4 min de leitura
Obtenha dicas para ajudá-lo a cuidar desta raça de cães popular
O pastor alemão continua na "Lista dos Mais Procurados" por causa da inteligência régia da raça.
Abençoado com a habilidade de servir aos humanos de muitas maneiras diferentes, esta raça trabalha no campo com militares e policiais, serve em missões de busca e resgate e é reconhecida como um excelente cão de serviço para deficientes. Um pastor alemão foi criado para pastorear e proteger. Eles são muito leais e ficariam de bom grado em perigo para proteger alguém com quem se relacionaram.
Os pastores alemães geralmente vêm em zibelina, preto e preto e castanho. Eles medem entre 22-66 centímetros e seu peso varia entre 60-43 kg. Veja como cuidar desse animal.
Você só deve comprar cães pastor alemão de criadores de renome. A má criação pode causar problemas de temperamento e saúde. Procure um criador que seja membro da German Shepherd Dog League e certificado pela OFA.
Você deve levar seu pastor alemão ao veterinário, que irá vacinar seu cão, vermifugá-lo e conversar com você sobre quaisquer problemas de saúde caninos aos quais esta raça possa ser suscetível, como irritação e ressecamento da pele, DH e displasia de cotovelo, diabetes e TOC (uma doença óssea degenerativa).
Os pastores alemães podem ser bons cães dentro de casa. Sua inteligência aguçada os torna bastante fáceis de treinar. Os pastores alemães podem não funcionar bem dentro de uma casa com filhos pequenos; esses cães se dão naturalmente bem com todas as crianças, mas as crianças pequenas às vezes podem ficar barulhentas e barulhentas, o que pode incomodar o cão. Embora o pastor alemão não seja um cão exigente, eles adoram sua família humana e anseiam por interação humana.
Embora sirvam bem como cães dentro de casa, os pastores alemães precisam de uma boa quantidade de exercícios e atividades para serem felizes. Planeje atividades físicas que estimulem a mente do cão também, já que essa raça é muito inteligente.
Os pastores alemães exigem poucos cuidados com os cães. Eles irão verter, então a escovação regular é necessária. A queda será mais severa na primavera. Você deve usar uma escova de borracha que ajudará a retirar o pêlo morto. Você também deve aspirar regularmente e comprar um rolo de fiapos para suas roupas e móveis.
Como os pastores alemães são muito obstinados, eles devem receber treinamento de obediência quando são jovens. No entanto, treinar um pastor alemão também pode ser feito mais tarde, porque eles são cães muito inteligentes e gostam de aprender coisas novas. Sua alta inteligência, lealdade e grande capacidade de atenção os tornam fáceis de treinar e ansiosos para agradar. O pastor alemão pode ser treinado para fazer praticamente qualquer coisa. Certifique-se também de encorajar um comportamento social saudável quando seu cão for jovem; a exposição regular a pessoas pode promover um melhor temperamento em um cão adulto.
Os pastores alemães não comem muito. Eles geralmente comem apenas uma refeição por dia, com um biscoito de cachorro ou outro alimento para a outra refeição. Você pode oferecer mais comida, mas seu cão pode não comê-la. Certifique-se sempre de fornecer água fresca.
Cuidado:
Você deve esperar que uma grande quantidade de cabelo se acumule em sua casa se você mantiver seu pastor alemão dentro de casa.
Dicas rápidas:
Se você está procurando um cachorro para proteger a casa e o lar, o pastor alemão é a raça certa para você. Esses cães não vão recuar e morrerão de bom grado para proteger você e sua casa.
Se você planeja manter seu pastor alemão ao ar livre, deve mantê-lo em um quintal cercado. Você não deve permitir que ele vagueie.