Infelizmente, os cães não estão imunes a problemas de saúde graves, como diabetes. Todos os anos, milhares de cães são diagnosticados com diabetes insulino-dependente. É preciso tempo e paciência por parte do veterinário para definir um esquema de dosagem de insulina para um cão que o mantenha o mais saudável possível, e cabe ao dono aprender a administrar adequadamente a medicação em casa.
Dê injeções de insulina
É muito simples administrar injeções de insulina a um cão. Seguindo essas etapas simples, qualquer pessoa pode se sentir confortável em dar essas injeções e garantir que seu animal de estimação tenha a melhor chance possível de uma vida longa e vibrante
1. Primeiro alimente seu cachorro. Alimentar seu cão antes da injeção é vital: você precisa garantir que ele não sofra de hipoglicemia, que pode causar a morte.
2. Relaxe. Os cães respondem às nossas emoções e, se ficarmos chateados, eles também ficarão.
Absorvente para álcool
3. Certifique-se de que tem tudo o que precisa ao alcance do braço: o frasco de insulina, uma nova seringa e uma compressa embebida em álcool. Você não quer ficar procurando suprimentos no meio de uma injeção.
4. Aqueça o frasco em sua mão e role-o suavemente para frente e para trás na palma da mão para misturar a solução.
5. Retire a dosagem apropriada para a seringa e coloque o frasco de volta no refrigerador.
Superfície elevada
6. Prepare seu cachorro. Se ele for pequeno, coloque-o em uma superfície elevada e estável, como uma mesa, ou em cima de um balcão. Se o seu cão for maior, faça-o deitar no chão em uma posição confortável.
7. Limpe suavemente o local da injeção com álcool. Fale gentilmente com seu cão enquanto trabalha; seu cão vai se acalmar com os tons calmos de sua voz.
8. Pegue a pele entre o polegar e a segunda articulação do primeiro dedo.
9. Insira a agulha na base da "tenda de pele" que acabou de criar e puxe ligeiramente para trás o êmbolo da seringa. O que você está procurando é sangue - você quer ter certeza de que nenhum sangue é coletado para a seringa antes de administrar a injeção.
Pressione suavemente
10. Se não houver sangue, pressione suavemente o êmbolo da seringa e empurre a insulina para dentro do cão.
11. Se entrar sangue na seringa, retire a agulha, insira-a novamente em um local diferente e repita.
12. Solte a pele.
Esse processo geralmente é repetido pelo menos duas vezes ao dia e às vezes até cinco vezes ao dia, dependendo da gravidade da doença e de como seu cão responde à medicação. Lembre-se de que sem este medicamento seu cão não sobreviveria; ser capaz de administrar insulina é crucial.