Como evitar erros comuns ao criar um cachorro?

Certifique-se de ter um grande quintal cercado para bastante exercício
Se optar pela raça maior, certifique-se de ter um grande quintal cercado para bastante exercício.

Criar um filhote pode ser divertido e desafiador. Mesmo assim, há muitas coisas que você deve saber antes de tentar trazer um novo membro da família para casa.

Primeiro, pesquise a raça. Cães grandes, como labradores ou pastores, precisam de muito espaço. Eles tendem a passar muito tempo ao ar livre. Se optar pela raça maior, certifique-se de ter um grande quintal cercado para bastante exercício.

Morar em aposentos menores, como um apartamento, exige uma raça pequena de cachorro. Poodles e Chihuahuas estão entre as melhores raças para moradias íntimas. Essas raças se familiarizam com o dono e são muito territoriais.

Correr oferece segurança

O abrigo para raças grandes pode ser dentro ou fora. Se o seu filhote grande passa a maior parte do tempo ao ar livre, uma corrida e um abrigo são vitais. A corrida de cães oferece segurança e uma sensação de segurança. Uma casa de cachorro fornece abrigo para seu animal de estimação dos elementos.

O treinamento da caixa é ótimo para a raça pequena. À noite ou quando o dono está fora, é melhor alojar o filhote em uma caixa com pelo menos três vezes o tamanho do filhote. Este espaço oferece espaço suficiente para movimento e oferece uma sensação de segurança.

Quer a nova edição seja grande ou pequena, uma série completa de imunizações é crucial. Parvo é o assassino número um de cachorros nos primeiros seis meses de vida. Este vírus é resistente e pode ser transmitido em sapatos e roupas. Este vírus assassino permanece ativo no meio ambiente até a primeira geada. Embora seja divertido levar seu filhote ao parque ou a uma loja de animais, nunca o faça quando o filhote tiver menos de seis meses. Parvo é ingerido quando o seu cachorro entra em contato com a matéria fecal. Espere até que a série completa de imunizações seja dada e seu cachorro tenha mais de seis meses de idade para apresentá-lo ao público e a outros cães.

Redução marcada

Os sinais de Parvo incluem: redução acentuada de peso, diarréia incontrolável, perda de interesse por comida e água e depressão. Se seu filhote apresentar esses sinais, leve-o imediatamente ao veterinário para hidratação. Uma estadia prolongada pode ser garantida.

O treinamento potty é especialmente difícil tanto para o filhote quanto para o dono. Se você vir indícios de que o animal defecou ou urinou em um local indesejável, nunca bata. Leve o filhote até a área e mostre os sinais de comportamento indesejado. Com voz severa, faça uma declaração de desapontamento. Os cães têm um desejo inato de agradar seu dono. Mostrar desaprovação embaraça o filhote. Essa ferramenta emocional é muito eficaz. Certifique-se de apresentar o filhote ao local adequado para alívio várias vezes ao dia. Remover água e comida até as 20h também é útil.

Artigos relacionados
  1. Como dar banho em um pug?
  2. Como se tornar um criador de gatos?
  3. Como escovar um cachorro?
  4. Como fazer amizade com um cão vadio?
  5. Como criar um cachorro?
  6. Como construir um canil barato?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail