O treinamento de caixotes é ensinar um cão a respeitar um caixote como uma "casa segura". Ele pode ser usado para o treinamento potty, uma vez que os cães geralmente não gostam de eliminar na sua própria área. É também um local seguro e confortável para colocar um cão, caso não seja seguro para ele (ou outro ser humano) ser deixado em casa sem vigilância. A primeira experiência do cão em uma caixa deve ser positiva! Os cães são animais de toca, mas isso não significa que eles vão se adaptar a uma caixa durante a noite. O treinamento da caixa é apenas isso... treinamento. Se ensinarmos ao cão que a gaiola é um lugar positivo para se estar, teremos um cão que gosta de passar o tempo em sua gaiola.
Deixe a porta da caixa aberta para que o cão possa explorar. Alimente o cão com todas as suas refeições na caixa.
Constantemente, mas aleatoriamente, jogue uma guloseima ou um brinquedo na caixa quando o cão não estiver olhando. Deixe o cachorro entrar na caixa para comer a guloseima ou pegar o brinquedo do cachorro. Isso encorajará o cão a entrar na caixa para pegar coisas boas e ajudará a associar coisas boas à caixa. Faça isso pelo menos 10 vezes por dia. Continue com a etapa 3: Elogie o cão quando ele estiver na caixa. Deixe o cachorro sair à vontade. (NÃO elogie o cão ou trate o cão por sair da caixa. Isso ensina que o cão sair é tão bom quanto entrar, e você deseja recompensá-lo por entrar na gaiola. Todos os elogios e guloseimas são dados ao cão quando ele está fisicamente dentro da caixa.) Se o seu cão está relutante em entrar na caixa, deixar um "rastro de guloseima" de fora da caixa para dentro da caixa ajuda e continue a etapa três.
Assim que seu cão não tiver problemas para entrar na caixa, você pode começar a adicionar uma palavra-chave, se desejar. (Exemplos: "Caixa", "Canil Up", etc.) Diga a palavra-chave uma vez e jogue uma guloseima na caixa. Jogue até 5 guloseimas nas barras da caixa (com a porta aberta) se o cão ficar na caixa. Peça ao seu cão para sair da gaiola e assim que o cão sair da gaiola todos os petiscos param. Repetir.
Diga ao cão para "engradar" e, em seguida, dê-lhe um brinquedo movimentado, como um kong de pelúcia. Deixe o cachorro aproveitar o brinquedo por alguns minutos, depois deixe o cachorro fora da caixa antes que ele termine de usá-lo e tire o brinquedo. Repita por pelo menos uma semana, cerca de três vezes por dia.
Se o cão ainda não entrar na caixa automaticamente, incentive-o com mais comida, brinquedos e elogios. Jogue guloseimas e brinquedos na caixa como na etapa 2 e continue a alimentar todas as refeições na parte de trás da caixa. Você também pode colocar a tigela de água na parte de trás da caixa para incentivar a entrada. Além disso, certifique-se de que o caixote não esteja associado à sua partida. Não coloque o cão na caixa apenas quando estiver saindo, ou uma associação negativa de isolamento pode ocorrer. Crate quando você estiver em casa para evitar essa associação. Encaixote um cachorro cansado. Procure comportamentos de pânico ou ansiedade verdadeiros, mas raros. Se isso ocorrer, pare e pergunte a um treinador qualificado se você deve prosseguir com o treinamento da caixa.
Assim que o cão estiver feliz correndo para dentro de sua caixa, dê ao cão seu brinquedo ocupado e feche a porta. Randomize o tempo em que a porta é fechada de 1 a 10 minutos, dependendo de quanto tempo o brinquedo cheio dura, mas lembre-se de tirar o brinquedo antes que o cão termine de usá-lo quando você o deixar sair da caixa.
Assim que o cão estiver confortável com a caixa, você pode começar a sair da sala por breves períodos de tempo. Volte para o quarto em que o cão está periodicamente para garantir que você ainda está lá. Deixe o cão sair em intervalos de tempo diferentes, visto que o cão fica na gaiola por 5 minutos, 20 minutos, 8 minutos... (Lembre-se de ignorar o cão ao sair da gaiola. Queremos um cão que pensa que entrar na gaiola é divertido e gratificante, e coisas boas acontecem na caixa.)
Quando seu cão está confortável na gaiola por trinta minutos ou mais, ele está pronto para começar a dormir dentro da gaiola. É altamente recomendável manter a caixa no quarto de um membro da família por vários motivos:
- O cão não pensa que está sendo isolado dos membros da matilha.
- Os membros da família podem ouvir sinais de estresse no cão.
- Os membros da família podem ouvir se o cão precisa usar o banheiro.
Seu cachorro está quase lá! comece a deixar o cachorro na gaiola ao fazer viagens curtas fora de casa. Se você tiver um gravador ou uma câmera de vídeo, é útil configurá-los para garantir que seu cão não esteja se estressando durante sua ausência. Certifique-se de variar o tempo fora de casa em até trinta minutos.
Depois que seu cão for treinado na gaiola, não se esqueça de praticar criá-lo por alguns minutos todos os dias enquanto estiver em casa. Se você estiver usando o treinamento em caixas apenas para uma área segura para filhotes (assim como nós, humanos, usamos cercados para brincar com nossos filhos), lembre-se de praticar o treinamento em caixas depois que o cão estiver completamente treinado. Isso garantirá que o cão não se esqueça de seu treinamento na caixa.
Se alguma dessas coisas acontecer, pare e pergunte a um treinador qualificado.